Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Teste: Audi Q3 Black Edition entrega esportividade

Agora versão definitiva, a antiga série especial do Q3 tem mais esportividade que o resto da linha e acabamento exclusivo

23 out 2019 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
O desempenho é um ponto alto do Q3. O motor 1.4 turbo é flex e entrega bons 150 cavalos.
O desempenho é um ponto alto do Q3. O motor 1.4 turbo é flex e entrega bons 150 cavalos.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

A versão Black Edition traz mudanças visuais que incluem o kit S Line: volante de base achatada, emblemas nas laterais da carroceria, soleira nas portas, entradas de ar na grade e difusor traseiro com novo desenho. 

O design do Q3 Black Edition inclui rodas de liga leve de 18” com desenho exclusivo, além de preto brilhante nos retrovisores e nas molduras da grade frontal e das janelas. Teto solar elétricos, computador de bordo colorido, sistema de som Bose e porta-malas elétrico são outros mimos da versão.

Apesar de ser um ótimo carro, o Audi Q3 foi lançado em 2011.
Apesar de ser um ótimo carro, o Audi Q3 foi lançado em 2011.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

O que nós gostamos

O desempenho é um ponto alto do Q3. O motor 1.4 turbo é flex e entrega bons 150 cavalos de potência. O torque de 249 Nm garante ótima agilidade no trânsito urbano. O câmbio S-Tronic de seis marchas é o melhor que há: automatizado de dupla embreagem. O carro está sempre na marcha correta e pode-se dirigir esportivamente sem o menor esforço.

AUDI Q3 BLACK EDITION 1.4 TFSI
Item Conceito

Nota

(1 a 5)

Desempenho bom 3
Consumo bom 3
Segurança ótimo 5
Conectividade médio 2
Conforto muito bom 4
Pacote de Série muito bom 4
Usabilidade bom 3
Veredicto bom 3.4

Apesar de ser um SUV de porte compacto, o Q3 traz equipamentos que fazem inveja a concorrentes maiores. Ele tem quatro modos de condução: Auto, Comfort, Efficiency e Dynamic. Cada um tem um parâmetro diferente de motor, câmbio, direção e suspensão.  Bancos de couro, piloto automático, assistente de estacionamento, câmera de ré e ar-condicionado digital de duas zonas completam um carro muito bem equipado.

O que pode melhorar

A central multimídia é intuitiva, mas falta espelha o celular, num momento em que muitos carros inferiores contam com Android Auto e Apple CarPlay. Portanto, não há GPS. Além disso, a conexão via USB exige um cabo exclusivo da Audi. O sistema start-stop tem um funcionamento estranho. Ele só religa o motor do carro quando o motorista pisa no acelerador. O correto é que isso ocorra logo ao tirar o pé do freio. 

A central multimídia é intuitiva, mas falta espelhamento do celular, um pecado inadmissível.
A central multimídia é intuitiva, mas falta espelhamento do celular, um pecado inadmissível.
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro

Se é Black Edition, não faz sentido oferecer o carro nas óbvias cores cinza, prata e branco, além da verde (que ninguém compra). O preto daria mais exclusividade à versão. Apesar de ser um ótimo carro, o Audi Q3 foi lançado em 2011, por isso não deve tardar para chegar uma nova geração, que certamente o deixará ainda mais atraente.

Os números

  • Ano: 2019
  • Preço: 188.990
  • Motor: 1.4 turbo flex
  • Potência: 150 cv (g/e)
  • Torque: 249 Nm (g/e)
  • Câmbio: 6 marchas AT
  • Comprimento: 4,388 m 
  • Largura: 1,831 m 
  • Altura: 1,590 m
  • Entre-eixos: 2,603 m
  • Vão livre do solo: 160 mm
  • Peso: 1.405 kg
  • Pneus: 235/50 R18
  • Porta-malas: 460 litros
  • Tanque: 64 litros
  • 0-100 km/h: 8s9 
  • Velocidade máxima: 204 km/h 
  • Consumo cidade: 10,2 km/l (g)
  • Consumo estrada: 11,9 km/l (g)
  • Emissão de CO²: 123 g/km
Se é Black Edition, não faz sentido oferecer o carro nas óbvias cores cinza, prata e branco, além da verde (que ninguém compra).
Se é Black Edition, não faz sentido oferecer o carro nas óbvias cores cinza, prata e branco, além da verde (que ninguém compra).
Foto: Sergio Quintanilha / Guia do Carro
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade