Toyota Corolla 2022 muda tela multimídia e os preços sobem
Principal mudança no Toyota Corolla 2022 é a central multimídia, que perdeu o aspecto de “TV de tubo”; preços partem de R$ 120.790
Lançada na última segunda (1), a linha 2022 do sedã médio trouxe poucas novidades. A principal delas foi a retirada da cobertura traseira da central multimídia, que trazia um visual de “TV de tubo” à tela. Ela agora conta com aspecto flutuante, como nos outros países onde o Corolla é vendido. Outra mudança importante foi o aumento nos preços das versões, que também ganharam novos equipamentos. Por exemplo, quem quiser levar para casa um Corolla na versão Altis Premium Hybrid terá que desembolsar quase R$ 160 mil.
A versão de entrada do Corolla, GLi teve como única novidade a mudança na central multimídia, medida que também foi adotada nas demais versões. O preço, no entanto, foi o que mais cresceu entre as versões. Passou de R$ 114.590 para R$ 120.790, um acréscimo de R$ 6.200. Acima da GLi, as versões XEi e Altis Hybrid também tiveram como mudança a adoção de maçanetas internas com acabamento na cor prata. Confira os novos preços da linha 2022 do Corolla.
Versão | Preço novo | Preço antigo |
Corolla GLi 2.0 CVT | R$ 120.790 | R$ 114.590 |
Corolla XEi 2.0 CVT | R$ 129.100 | R$ 126.590 |
Corolla Altis 2.0 CVT | R$ 151.090 | R$ 146.390 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid CVT | R$ 151.090 | R$ 146.390 |
Corolla Altis 1.8 Hybrid Premium CVT | R$ 158.990 | R$ 154.390 |
Em seguida, as versões topo de linha também ganharam novidades. Na Altis Premium equipada com o motor 2.0, o painel de instrumentos ganhou uma tela TFT de 7” -- que antes era restrita às versões híbridas -- no lugar do antigo visor de 4,2”. Além disso, a versão teve a inclusão de sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, novidade que também foi recebida pela versão Altis Premium Hybrid, que custa impressionantes R$ 158.990.
Mecanicamente, o Corolla não teve alterações. As versões GLi, XEi, Altis e Altis Premium seguem equipadas com o motor 2.0 aspirado e com injeção direta que oferece 177 cv e 209 Nm de torque. O câmbio é sempre um CVT que simula 10 marchas. Já as variantes híbridas seguem com o motor 1.8 de 101 cv e 142 Nm, que funciona em conjunto com um motor elétrico de 72 cv. A potência combinada é de 122 cv, e o modelo também é equipado com uma transmissão CVT.
Além da linha 2022, a linha Corolla ainda terá mais novidades neste ano. A primeira delas será o lançamento da versão GR-S, que deve chegar ainda no 1º trimestre de 2021. Apresentada em dezembro pela Toyota, a variante conta com visual esportivo, com um novo para-choque com detalhes na cor preta e suspensão retrabalhada. Mecanicamente, o GR-S trará o motor 2.0 de 177 cv que já equipa outras versões do Corolla, e deve ficar posicionado entre as versões XEi e Altis.
Líder de vendas entre os sedãs médios em 2020, o Corolla registrou 41.072 emplacamentos. De acordo com a Toyota, cerca de 9 mil dessas unidades foram de versões híbridas, o que representa, segundo a marca, em torno de 48% das vendas de modelos eletrificados no país no último ano.