Toyota Corolla Cross terá versão GR Sport no Brasil em 2022
Com visual esportivo, novo Toyota Corolla Cross GR-S deve chegar ao Brasil já no início de 2022 com conjunto híbrido e câmbio CVT
Sucesso de vendas no Brasil, o Toyota Corolla Cross terá novidades importantes em 2022. Segundo o site Autos Segredos, a montadora japonesa pretende lançar no Brasil a nova versão GR-Sport para o SUV médio já no primeiro trimestre do ano que vem. Repetindo a receita utilizada com o recém-lançado SW4 GR-S, o Corolla Cross ganhará visual esportivo preparado pela divisão Toyota Gazoo Racing para bater de frente com o Jeep Compass Série S.
O visual do novo Corolla Cross GR-S brasileiro seguirá o adotado pela versão GR-Sport apresentada em Taiwan no mês de setembro. Na dianteira, o novo Corolla Cross GR-S terá um para-choque exclusivo. A peça conta com entradas de ar maiores e mais largas, com moldura estilo colmeia, além de um aplique prateado na parte inferior. O modelo também adota uma grade dianteira mais agressiva, que lembra a peça utilizada pela picape Hilux.
Na lateral, o SUV deve ganhar detalhes na cor preta, opção de pintura em dois tons e rodas de liga leve com design inédito. Na parte de trás, as lanternas terão acabamento escurecido, enquanto o para-choque traseiro terá um aplique que simula um difusor de ar. Assim como no sedã Corolla GR-S e no recém-lançado SW4 GR-S, as modificações serão basicamente estéticas.
Por dentro, o Corolla Cross GR-S apostará em revestimentos em tons escuros, e os bancos terão o logotipo da Gazoo Racing, divisão esportiva da Toyota. De acordo com o site Autos Segredos, o Toyota Corolla Cross GR-S deve manter o conjunto híbrido das versões topo de linha do SUV. Ele é formado por um motor 1.8 flex de 101 cv e 142 Nm e por um motor elétrico de 72 cv. Juntos, eles oferecem 122 cv de potência combinada e 163 Nm de torque, sempre associado a um câmbio automático do tipo CVT.
Outra possibilidade seria a utilização do motor 2.0 flex aspirado de 177 cv e 209 Nm, também associado a um câmbio CVT, opção que já equipa as versões de entrada do Corolla Cross e que oferece um desempenho superior ao conjunto híbrido. A única mudança mecânica de fato deve ser o ajuste mais firme da suspensão, que também foi aplicado no sedã Corolla GR-S brasileiro.
O novo Corolla Cross GR-S deve chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre do ano que vem, com preços em torno de R$ 200 mil. A nova opção esportivada deve ser posicionada no lugar da versão limitada Special Edition. O novo modelo também chega para ampliar a gama de produtos com o selo GR-Sport no Brasil, que já reúne o Corolla GR-S e o SW4 GR-S, e que terá em breve o retorno da picape média Hilux GR-S.