Toyota Corolla GR-S chega com nova suspensão esportiva
Com preços a partir de R$ 151.990, Toyota Corolla GR-S mantém motor 2.0 de 177 cv e 210 Nm de torque
Após ser apresentado em dezembro do ano passado, o Toyota Corolla GR-S já está disponível nas concessionárias da marca em todo o país. A montadora japonesa anunciou nesta quinta (25) o início das vendas do primeiro carro da marca produzido em solo brasileiro com a grife esportiva da Toyota (Gazoo Racing). A versão conta com visual esportivo e modificações na suspensão, e tem preço sugerido de R$ 151.990, ficando abaixo somente da versão Altis Premium Hybrid, que custa impressionantes R$ 158.890.
O Toyota Corolla GR-S chega com três opções de cores: Branco Lunar, Preto Eclipse e Vermelho Granada, com o teto sempre pintado na cor preta. A versão conta com visual exclusivo, com para-choques e rodas exclusivas. Além disso, ele também traz um spoiler na tampa traseira, assim como saias laterais e logotipos identificando a versão. Os faróis são os mesmos da versão Altis, em full-LED, assim como as lanternas.
Já no interior, o sedã conta com acabamento interno todo preto com partes revestidas de couro e tecido suede, com costuras em vermelho, e os bancos trazem o logo Toyota GAZOO Racing no encosto de cabeça. O painel de instrumentos é analógico com dois indicadores e traz uma tela de TFT de 4,2”.
Para garantir uma condução mais esportiva e mais estabilidade em curvas, a suspensão do Toyota Corolla GR-S recebeu modificações em relação às demais versões do sedã. Retrabalhado pela divisão Gazoo Racing, o conjunto ganhou defletores aerodinâmicos no assoalho, braço estrutural ligado ao chassi, novos amortecedores e molas. Além disso, o modelo traz barras estabilizadoras tanto na suspensão dianteira McPherson e na traseira, que conta com um sistema multilink.
Em relação à segurança, a nova versão chega com um pacote idêntico ao das versões topo de linha do Corolla. De série, o modelo traz sete airbags, sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixas e controle de cruzeiro adaptativo (ACC), que utiliza um radar posicionado na grade frontal e uma câmera projetada para detectar outros carros, e manter uma distância predeterminada de veículo para veículo.
Mecanicamente, nada mudou. O Toyota Corolla GR-S é equipado com o mesmo motor 2.0 de 177 cv e 210 Nm de torque que equipa as demais versões do Corolla a combustão. O câmbio também é o mesmo: o modelo traz um câmbio CVT que simula 10 marchas.