Toyota Etios X Plus ganha central multimídia na linha 2021
Conectividade Android Auto e Apple CarPlay é novidade na mudança de ano-modelo do Toyota. Veja como ficaram os preços da linha Etios 2021
O Toyota Etios chegou à linha 2021. Na mudança de ano-modelo, o compacto fabricado em Sorocaba (SP) desde 2012 ganhou uma nova central multimídia Toyota Play+, com tela tátil de 7” e conectividade Apple CarPlay e Android Auto na versão X Plus. O novo sistema passa a vir de série com câmbio manual ou automático, tanto na carroceria hatchback quanto na sedã.
O Etios já teve mais de 600 mil unidades produzidas desde o seu lançamento e foi um dos carros que mais evoluíram nesse período. Os pontos fracos foram corrigidos ao longo do tempo e o Etios ganhou novo painel de instrumentos e acabamento mais compatível com a qualidade da Toyota. Todos as versões da linha Etios 2021 tiveram alteração no acabamento interno, passando de Black Piano para preto fosco. Segundo a Toyota, essa mudança garante mais requinte e sofisticação ao modelo e era muito requisitada pelos clientes.
O Etios 2021 mantém os já conhecidos motores aspirados flex 1.3 de 88/98 cv (gasolina/etanol) e 1.5 de 102/107 cavalos. Esses motores têm duplo comando de válvulas variável são fabricados em Porto Feliz (SP) há quatro anos. O câmbio pode ser manual de cinco marchas ou automático de quatro marchas (que se adaptou bem ao carro). Os preços do Toyota Etios 2021 ficaram assim:
Etios Hatchback 1.3 X manual - R$ 55.390
Etios Hatchback 1.3 X automático - R$ 60.490
Etios Hatchback 1.5 X Plus manual - R$ 63.590
Etios Hatchback 1.5 X Plus automático - 69.290
Opcionais
- Pintura metálica: R$ 1.500
- Pintura perolizada: R$ 1.800
Etios Sedan 1.5 X manual - R$ 60.590
Etios Sedan 1.5 X automático - R$ 66.190
Etios Sedan 1.5 X Plus manual - R$ 66.790
Etios Sedan 1.5 X Plus automático - R$ 72.690
Opcionais
- Pintura metálica: R$ 1.570
- Pintura perolizada: R$ 1.870
As versões X e X Plus do Etios na carroceria sedã, equipados com o motor 1.5, podem ser equipadas com o Kit GNV de 5ª geração certificado pela Toyota, em parceria com a Landirenzo, empresa que atua na produção desses dispositivos há 65 anos. É preciso ter pelo menos 30 dias após a compra ou 5.000 km rodados. O custo do Kit GNV é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação do equipamento na oficina autorizada.
Para frotistas e motoristas de aplicativos, a Toyota lançou recentemente, em sua rede de concessionárias, a cabine separadora, feita de filme PVC cristal, por um preço sugerido de R$ 340.