Toyota Hilux deve mudar ainda este ano no mercado brasileiro
Presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, praticamente confirmou início da produção da Hilux renovada em Zárate. Motor 2.8 terá 204 cv
A pandemia de coronavírus deixou uma dúvida sobre a data de estreia da picape Toyota Hilux renovada. Não se trata de uma nova geração e sim de um facelift que inclui maior potência no motor 2.8 turbodiesel. Nesta terça-feira (28), porém, o presidente da Toyota Argentina, Daniel Herrero, deu entrevista ao jornal Perfil e praticamente confirmou a produção em 2020 na fábrica de Zárate.
Herrero disse que todas as modificações introduzidas na Hilux na Tailândia serão adotadas também para o mercado latino-americano, pois trata-se de um veículo global da Toyota. Além do visual mais agressivo, a nova Hilux também passará por melhorias mecânicas e terá uma atualização nos equipamentos. A data de estreia seria outubro, mas dificilmente ela chegará antes de dezembro, já como linha 2021.
Se forem mantidas todas as mudanças introduzidas na Tailândia, a Hilux reestilizada terá a grade dianteira com um novo formato e ganhará luzes de circulação diurna de LED. O para-choque ganhará novas molduras para os faróis de neblina. Na Tailândia, as rodas são novas em todas as versões -- espera-se isso também para o Brasil. As lanternas traseiras agora são de LED e formam um número 3.
O motor 2.8 turbodiesel virá com 27 cavalos a mais de potência e 50 Newton-metros extras de torque, passando a oferecer 204 cv e 500 Nm. Atualmente, o 2.8 da Hilux tem 177 cv e 450 Nm. Essa mudança deixará a Hilux bem mais competitiva no mercado de picapes grandes. Atualmente, embora lidere o segmento, ela perde em potência paras suas rivais.
Também haverá mudanças no interior da Hilux. A central multimídia terá Apple CarPlay e Android Auto. No lançamento da Hilux reestilizada na Tailândia, notamos que uma falha da Hilux atual foi corrigida: a picape ganhará botões para ligar o sistema multimídia e ajustar o volume. O quadro de instrumentos também foi modernizado na parte gráfica e a velocidade passa a ser mostrada também de forma digital.