Toyota Hilux e SW4 terão novidades contra S10 e Commander
Toyota SW4 ganhará duas versões ainda em 2021 e picape Hilux terá nova configuração esportiva GR-Sport para bater nova Chevrolet S10 Z71
De olho no segmento de picapes e SUVs de 7 lugares, a Toyota prepara novidades para a linha Hilux e SW4. Segundo o site Autos Segredos, a montadora japonesa pretende lançar no Brasil as novas versões Diamond e GR-Sport para o modelo SW4 ainda em 2021. Além disso, a picape média Hilux também deve ganhar a versão esportiva GR-Sport até o início do ano que vem.
No caso do Toyota SW4, o modelo deve receber duas versões de apelo distinto. A primeira delas, a Diamond, será a topo de linha da gama do SUV. Já apresentada na Argentina, a configuração deixou de ser oferecida no Brasil após a última reestilização do SW4, que estreou em 2020. O novo SW4 Diamond será posicionado acima da atual versão SRX, que custa R$ 380.290.
Por fora, o visual terá detalhes exclusivos, e deve ser o mesmo adotado pelo Toyota Fortuner Legender vendido em mercados asiáticos. Na dianteira, os faróis de led tem formato mais afilado, e a grade dianteira e o para-choque dianteiro são novos. Completam as novidades novas lanternas de led, pintura em dois tons e rodas com design inédito. Por dentro, são esperados novos materiais de acabamento e equipamentos exclusivos.
Dentre eles, estão como um novo painel de instrumentos e carregador sem fio para smartphones. O sistema de som também deve ganhar melhorias, assim como o pacote Toyota Safety Sense, que deve ganhar as funções de detecção de pedestres e ciclistas. Sob o capô, o SW4 Diamond será equipado com o motor 2.8 turbodiesel de 204 cv e 500 Nm associado a um câmbio automático de 6 marchas.
Além da opção luxuosa, o SW4 também deve ganhar a inédita versão esportiva GR-Sport, desenvolvida pela divisão Gazoo Racing. Ainda de acordo com o site Autos Segredos, a nova configuração terá produção limitada a cerca de 30 unidades disponíveis para o Brasil. Por fora, o Toyota SW4 GR-Sport deve contar com acabamento externo na cor grafite, rodas de liga leve diamantadas e logotipos da versão GR-Sport na lateral e traseira.
A versão esportiva também chegará à picape média Hilux. Prevista para estrear inicialmente este ano, a Hilux GR-Sport deve ser lançada apenas em 2022. Já flagrada em testes no Brasil, a picape terá visual inspirado na versão recém-lançada na Tailândia. A grade dianteira terá design inédito, com o nome Toyota escrito por extenso e moldura pintada na cor da picape. A versão também terá grafismos exclusivos na carroceria e rodas de 18’’.
Por dentro, a nova Hilux GR-Sport deve trazer bancos esportivos com acabamento em camurça preta com costuras contrastantes em vermelho e com o logotipo da divisão esportiva Gazoo Racing. Completam o visual o volante esportivo e os pedais de alumínio. Com relação à motorização, tanto a Hilux quanto o SW4 GR-Sport serão equipados com o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 204 cv que equipa as demais versões 4x4 de ambos os modelos.
As novidades pretendem dar um gás a mais nas vendas de ambos os modelos. No caso da Hilux, a versão GR-Sport terá como concorrente a Chevrolet S10 Z71, que será lançada nesta terça-feira (26), e também contará com visual esportivo. Já no caso do SW4, as novas versões são uma forma de atrair o público interessado no novo Jeep Commander, que concorre com o modelo da Toyota no aquecido segmento de SUVs de 7 lugares.