Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja galeria com fotos inéditas do novo Mercedes-AMG SL

Nova geração do Mercedes-AMG SL é equipada com capota de lona e motor 4.0 V8 biturbo de 593 cv; esportivo pode chegar ao Brasil já em 2022

1 nov 2021 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Este é o novo Mercedes-AMG SL. Na última semana, a montadora alemã revelou as primeiras imagens oficiais da nova geração do roadster esportivo, que foi totalmente renovado e conta com opções de motor V8 de até 593 cv. O novo SL será produzido exclusivamente pela divisão esportiva Mercedes-AMG, e também será o substituto do AMG GT Roadster e do Classe S Coupé e Cabriolet. 

Por fora, o design segue a atual identidade visual da Mercedes. Na dianteira, os faróis de led trazem formato angular, que se parece com a atual geração do cupê SLS. A grade dianteira conta com 14 aletas verticais que remetem ao modelo 300 SL de 1952, e o para-choque tem design mais agressivo, com grandes entradas de ar na parte inferior. Na lateral, há saídas de ar nos para-lamas dianteiros e as maçanetas são embutidas. As rodas são de 19’’ ou 20’’, dependendo da versão.

Mercedes-AMG SL 55 4Matic+
Mercedes-AMG SL 55 4Matic+
Foto: Daimler/Divulgação

Um destaque do novo Mercedes SL é a capota de lona. De acordo com a Mercedes, o novo sistema é 21 kg mais leve do que a capota rígida do modelo anterior. A capota pode ser acionada em apenas 15 segundos com uma velocidade máxima de 50 km/h. Na traseira, as lanternas de led adotam um formato fino e horizontal. Há quatro saídas de escapamento, e o spoiler traseiro se ajusta eletronicamente de acordo com a velocidade e aceleração em 5 diferentes configurações.

Por dentro, o destaque do novo Mercedes SL fica para a nova central multimídia MBUX de 11,9’’. A tela conta com orientação vertical e aspecto flutuante, e se assemelha com os novos lançamentos da montadora alemã, como o Mercedes EQS e os novos Classe S e C. Além disso, a multimídia conta com suporte a comandos de voz e aos recursos Apple CarPlay e Android Auto. Por fim, o interior conta com painel de instrumentos digital de 12,3’’ e iluminação ambiente. Com layout 2+2, o novo SL pode levar até 4 pessoas. 

Mercedes-AMG SL 63 4Matic+
Mercedes-AMG SL 63 4Matic+
Foto: Daimler/Divulgação

Sob o capô, o novo Mercedes SL traz sempre um motor V8 4.0 biturbo a gasolina com duas configurações diferentes. Na configuração de entrada 55 4Matic+, o motor oferece 482 cv e 700 Nm de torque. Já na versão topo de linha 63 4Matic+, são 593 cv e 800 Nm. Em ambos os casos, a tração é integral e o câmbio é um automático de 9 marchas. Posteriormente, também é esperado que o Mercedes SL também ganhe versões híbridas.

O desempenho é digno de um esportivo. De acordo com a Mercedes, o SL 55 4Matic+ acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, e atinge uma velocidade máxima de 295 km/h. Já no caso da versão 63 4Matic+, o roadster alemão chega aos 100 km/h em 3,6 segundos e alcança uma velocidade máxima de 315 km/h. 

Mercedes-AMG SL 55 4Matic+
Mercedes-AMG SL 55 4Matic+
Foto: Daimler/Divulgação

O novo Mercedes SL é equipado com uma suspensão ativa, que traz amortecedores hidráulicos adaptativos que se ajustam em questão de segundos. O conjunto é formado por um sistema multilink tanto na dianteira quanto na traseira, e o esportivo ainda conta com eixo traseiro esterçante, que facilita em manobras e ajuda no comportamento dinâmico do SL em altas velocidades.

Por enquanto, a Mercedes ainda não revelou informações sobre a disponibilidade do novo SL. Caso a crise mundial dos semicondutores não afete os planos da Mercedes, é provável que o novo esportivo chegue aos mercados europeu e dos EUA já no primeiro semestre de 2022, mantendo os preços próximos aos da atual geração. No Brasil, o novo Mercedes SL deve chegar até o fim do ano que vem.

Mercedes-AMG SL
Mercedes-AMG SL
Foto: Daimler/Divulgação
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade