Volkswagen Jetta muda visual e chega ao Brasil em 2022
Produzido no México, Volkswagen Jetta reestilizado traz novos equipamentos de segurança e opção do novo motor 1.5 TSI de 160 cv
Lançada em 2018, a atual geração do Volkswagen Jetta acaba de receber novidades. A montadora alemã apresentou nesta segunda-feira (23) uma reestilização do sedã médio. Além de modificações no design, o novo Volkswagen Jetta também ganhou uma nova opção de motor e novidades na lista de equipamentos. Produzido no México, o sedã deve chegar ao Brasil no início de 2022.
Por fora, o novo Volkswagen Jetta traz mudanças pontuais. Na dianteira, o sedã ganhou novos para-choques, que trazem entradas de ar maiores e luzes de neblina em formato vertical. A grade frontal também foi redesenhada e ganhou frisos duplos, que são vermelhos na versão esportiva GLI e cromados nas demais configurações. Os faróis são os mesmos do modelo anterior, e contam com assinatura visual de led.
Na lateral, a única mudança são as novas opções de rodas de liga leve, que podem ser de 16’’ ou 18’’, dependendo da versão. Na traseira, as lanternas de led são as mesmas, enquanto o para-choque é novo, e traz saídas duplas de escapamento e um aplique que simula um difusor de ar na versão GLI. Completam as novidades as novas opções de cores Kings Red Metallic, Oryx White Metallic e Rising Blue Metallic.
Por dentro, o painel de instrumentos é sempre digital, e pode ter tela de 8’’ ou de 10’’, dependendo da versão. A central multimídia conta agora com as funções Apple CarPlay e Android Auto sem fio. Os bancos também ganharam novas opções de revestimento, e o Jetta passa a oferecer opção de internet Wi-Fi a bordo e carregador de celular por indução
O novo Volkswagen Jetta também ganhou novidades em relação aos recursos de segurança. Desde a versão intermediária, o novo sedã é equipado com o pacote IQ.Drive de assistências ao condutor. Dentre os equipamentos oferecidos, estão frenagem automática de emergência, monitoramento de pedestres e ponto cego, alertas de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa e o inédito assistente de viagem, sistema que permite a condução semi-autônoma do Jetta.
Quanto à motorização, o Jetta terá duas opções nos EUA. Uma delas é o novo 1.5 TSI de 160 cv e 250 Nm no lugar do 1.4 TSI que equipava o sedã anteriormente, e que pode ser associado a um câmbio manual de 6 marchas ou um automático de 8 marchas. A outra é o conhecido 2.0 TSI de 230 cv e 350 Nm que é oferecido na versão esportiva GLI e que pode ser equipado com um câmbio manual de 6 marchas ou o automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas.
Previsto para chegar nos EUA no último trimestre de 2021, o novo Volkswagen Jetta deve chegar ao Brasil no início do ano que vem. Assim como o modelo atual, o sedã reestilizado deve ser oferecido no país apenas na versão GLI, sem opcionais. Os preços devem ficar um pouco acima dos R$ 191.390 cobrados atualmente. As demais versões com o motor 1.5 turbo não devem ser vendidas no Brasil.