Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen T-Cross terá novidades contra Renegade em 2022

Com novidades no visual e no acabamento interno, Volkswagen T-Cross promete esquentar ainda mais a briga entre os SUVs compactos em 2022

28 dez 2021 - 12h48
Compartilhar
Exibir comentários
Novo Volkswagen T-Cross na visão de Kleber Silva
Novo Volkswagen T-Cross na visão de Kleber Silva
Foto: Kleber Silva / KDesign / @kdesignag

O Volkswagen T-Cross terá mudanças importantes em 2022. Rumores da imprensa europeia indicam que a montadora alemã prepara para o ano que vem a primeira reestilização do SUV compacto, que receberá novidades por dentro e por fora para bater de frente com o futuro Jeep Renegade 1.3 turbo. Lançado em 2019, o T-Cross ultrapassou neste ano a marca de 200 mil unidades produzidas no Brasil.

Por fora, o novo Volkswagen T-Cross deve ganhar mudanças pontuais. Na dianteira, o modelo terá um novo para-choque e uma nova grade frontal. Os faróis devem manter o formato atual, ganhando novos elementos internos e a tecnologia IQ.Light. Nas versões mais caras do T-Cross, os faróis serão interligados por um filete de LED na grade dianteira, como no irmão maior Taos.

Novo Volkswagen T-Cross na visão de Kleber Silva
Novo Volkswagen T-Cross na visão de Kleber Silva
Foto: Kleber Silva / KDesign / @kdesignag

Na lateral, as únicas novidades serão as novas rodas de liga-leve com design inédito. Na parte de trás, a principal mudança será nas lanternas de LED, que ganharão novos elementos internos e parte central funcional. Completando as modificações, o para-choque traseiro também terá design inédito. O designer Kleber Silva (@kdesignag) já fez projeções de como o novo Volkswagen T-Cross deve ficar.

Novo T-Cross: mudanças no acabamento interno
Novo T-Cross: mudanças no acabamento interno
Foto: VW / Divulgação

Por dentro, o novo T-Cross deve ganhar melhorias importantes no acabamento. Além do novo volante da Volkswagen – que estreou no Brasil com o Nivus – também é esperado o uso de materiais emborrachados em parte do painel. Outra novidade será a estreia do ar-condicionado Climatronic touch, que conta com comandos sensíveis ao toque. No Brasil, o recurso já está disponível em algumas versões dos modelos Polo, Virtus e Nivus. 

Assim como no T-Cross atual, o painel de instrumentos será sempre digital, com opções de tela de 8’’ ou de 10’’, dependendo da versão. Enquanto isso, a central multimídia VW Play de 10’’ também deve ganhar novos recursos de conectividade e atualizações no desempenho. Fechando as novidades no interior, também são esperadas novas opções de revestimento e padronagem dos assentos. O pacote de segurança também deve incluir novos equipamentos de assistência ao condutor desde as versões de entrada do SUV.

Ar-Condicionado Climatronic Touch
Ar-Condicionado Climatronic Touch
Foto: VW

Sob o capô, rumores indicam que o novo T-Cross brasileiro pode contar pela primeira vez com o motor 1.0 170 TSI. Utilizando a mesma calibração do finado Up, o motor oferece 105 cv e 165 Nm, e equipará o T-Cross vendido na Argentina a partir de 2022. Caso chegue ao Brasil, a nova opção seria utilizada nas versões de entrada do SUV. Por outro lado, as versões intermediárias do T-Cross continuarão com o atual 1.0 TSI de 128 cv e 200 Nm, enquanto a topo de linha Highline deve manter o motor 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm. 

As novidades pretendem dar um gás a mais nas vendas do T-Cross. Líder de vendas em 2020 entre os SUVs, o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR) viu o concorrente Jeep Renegade reconquistar a liderança neste ano, com mais de 69 mil unidades vendidas até novembro. Como o concorrente da Stellantis receberá novidades no ano que vem, as mudanças no Volkswagen T-Cross prometem esquentar ainda mais a briga entre os dois SUVs em 2022.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade