Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volkswagen Tiguan muda design e terá versão híbrida plug-in

A Volks já soltou um teaser mostrando a “cara” do SUV médio. Ele ganhará uma versão híbrida plug-in (PHEV). Veja a projeção do novo visual

18 abr 2020 - 14h15
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção do Tiguan reestilizado, com uma enorme entrada de ar inferior.
Projeção do Tiguan reestilizado, com uma enorme entrada de ar inferior.
Foto: Kolesa / Reprodução

O Volkswagen Tiguan é o mais próximo concorrente do Jeep Compass no mercado brasileiro. Mesmo assim, por ser importado, não consegue competir nas vendas com o SUV médio da FCA. Em outros mercados, porém, o Tiguan vende muito bem. Por isso, a Volkswagen já trabalha no facelift da atual geração. Um sketch do novo design foi revelado esta semana pela montadora alemã. O Tiguan vendeu 2.500 unidades no Brasil no primeiro trimestre, contra 12.055 do Compass.

O design será no Volkswagen Touareg, que é maior. O carro também trará novas tecnologias. Espera-se uma versão híbrida plug-in e assistência híbrida leve em outras versões. Os preços não devem mudar muito em relação ao carro atual. O sketch revela que o novo Tiguan terá a parte frontal redesenhada, com faróis mais finos e novos elementos de LED montados mais atrás, próximos dos paralamas dianteiros. Dá para perceber também uma nova grade (maior que a atual), mudança no para-choque e uma entrada de ar mais baixa. A traseira permanece em segredo, mas também terá alguns retoques. Assim que a Volks soltou um teaser, o site russo Kolesa fez uma projeção do carro. O interior também deve mudar, trazendo uma tela tátil de 8” e botões sensíveis ao toque no lugar dos botões. 

Sketch divulgado pela Volkswagen: novidade chega este ano na Europa.
Sketch divulgado pela Volkswagen: novidade chega este ano na Europa.
Foto: VW / Divulgação

Quanto à motorização, a Volkswagen está adotando a tecnologia híbrida leve em toda a sua gama e o Tiguan deve contar com ela, especialmente no motor 1.5. A Volks já confirmou que uma versão PHEV (híbrida plug-in) chegará ao mercado no final deste ano. Se ele usar o mesmo sistema de outros carros do grupo, como o VW Passat GTE e o Skoda Octavia vRS iV, a potência do Tiguan PHEV deve ser de 245 cv, com bateria de 13 kWh.

Traseira do novo Tiguan projetada pelo site russo.
Traseira do novo Tiguan projetada pelo site russo.
Foto: Kolesa.Ru / Reprodução
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade