Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Volvo terá SUV cupê elétrico na próxima geração de carros

Revista inglesa afirma que a marca sueca vai modificar o design dos SUVs para adequá-los ao mundo dos elétricos. Teto deverá ser mais baixo

29 jul 2020 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários
Projeção realizada pela revista inglesa para o futuro SUV elétrico da Volvo.
Projeção realizada pela revista inglesa para o futuro SUV elétrico da Volvo.
Foto: Auto Express / Reprodução

A Volvo planeja aderir à tendência de design que leva os SUVs ao estilo cupê. Talvez seja um pouco exagerado falar em SUV cupê, mas a ideia da marca sueca é repensar o desenho dos carros para sua nova geração de elétricos. A informação está na revista inglesa Auto Express, que fez uma entrevista exclusiva com Robin Page, vice-presidente sênior de design da Volvo, e também publicou uma projeção de como seria o novo carro.

Page considera o atual formato dos SUVs incompatível com o novo mundo dos carros elétricos. Por isso, a estratégia da Volvo será desenvolver modelos mais sofisticados e com foco na aerodinâmica. A Volvo planeja lançar um veículo elétrico totalmente novo, todos os anos, até 2025.

Volvo Concept 40.2, de 2016, mostra o teto do carro bem mais baixo.
Volvo Concept 40.2, de 2016, mostra o teto do carro bem mais baixo.
Foto: Volvo / Divulgação

“Mudar para a eletrificação nos dá a oportunidade de repensar o que são carros. Estamos mais abertos a não apenas repetir o que fizemos antes, mas também a olhar para as oportunidades em carros maiores e menores ", disse Page ao jornalista Jonathan Burn, da Auto Express. "Como uma equipe de design, estamos sempre explorando além do óbvio e, é claro, com veículos elétricos, traz oportunidades e desafios em termos de aerodinâmica e equilíbrio com as necessidades das pessoas em termos de espaço."

Concept 40.2 da Volvo traz uma releitura do que pode ser um SUV cupê.
Concept 40.2 da Volvo traz uma releitura do que pode ser um SUV cupê.
Foto: Volvo / Divulgação

O principal ponto em discussão dentro da área de design da Volvo é a altura dos SUVs. O teto é muito alto e isso prejudica a aerodinâmica. E este é um problema crucial quando se trata de veículos elétricos, até porque a empresa precisa atingir algumas metas de CO2. No curto prazo, o próximo carro totalmente elétrico da Volvo será o XC90 de terceira geração. No mercado brasileiro, o XC90 tem uma importante participação entre os veículos híbridos plug-in de luxo.

Audi E-tron, o incrível SUV elétrico com dois motores:
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade