Confirmado: 'Barbie 2' já tem até história, mas deve demorar
Quando "Barbie" pintou o mundo de rosa e dominou as bilheterias com impressionantes US$ 1,4 bilhão, uma pergunta urgente surgiu e foi direcionada a todos os envolvidos: e uma sequência?
É uma pergunta que até alguém tão adoravelmente ingênuo quanto o Ken poderia ter feito e que, compreensivelmente, Warner Bros. e Mattel estavam ansiosas para responder com um sonoro "Sim, por favor!", dado o fenômeno cultural indiscutível que o filme se tornou em 2023. Porém, a resposta sempre esteve nas mãos da equipe criativa por trás de "Barbie", Greta Gerwig e Noah Baumbach, mesmo que, às vezes, uma franquia parecesse inevitável.
Parceiros na vida e na criatividade — eles coescreveram o roteiro e receberam uma indicação ao Oscar por essa colaboração —, os dois deixaram claro que só fariam uma continuação se encontrassem uma história que a sustentasse. Pelo menos, foi o que a diretora Gerwig afirmou repetidamente. “Minha bússola é: o que eu realmente amo? Do que eu realmente me importo? Qual é a história por trás dessa história?”, disse Gerwig ao aceitar a homenagem de Mulher do Ano da Time em março de 2024. “Se eu encontrar a essência, então fazemos. Se eu não encontrar, não há mais história.”