BYD Yuan Pro é o SUV elétrico mais barato do Brasil
A montadora chinesa lançou mais um modelo elétrico abaixo de R$ 200 mil para diversificar seu portfolio
A BYD lançou o SUV elétrico Yuan Pro, o mais barato do Brasil, com 177 cv, baterias de 45,1 kWh e autonomia de 250 km. Equipado com ar-condicionado, carregador de smartphone, Android Auto, Apple Carplay e seis airbags.
A BYD já faz sucesso no Brasil com a dupla Dolphin e Dolphin Mini, mas faltava um SUV compacto para completar a família. O novo Yuan Pro foi lançado para cobrir essa lacuna e agradar aos clientes que não abrem mão da posição de dirigir mais elevada.
Ele se posiciona como o SUV elétrico mais barato do Brasil, com preço de R$182.800. Quem comprar o BYD Yuan Pro até o dia 10 de setembro também possui os seguintes benefícios:
- Seguro completo grátis por 1 ano da Porto Seguro;
- Taxa 0,99% com 50% entrada e saldo em até 24x;
- Durante todo o mês de setembro carência de 90 dias para primeira parcela, entrada de 50% e saldo em até 48x.
O conjunto mecânico do Yuan Pro é inédito na linha brasileira da BYD. Seu motor elétrico produz 177 cv e 29 kgfm, ficando no meio do caminho entre as versões GS e Plus do irmão Dolphin. Com essa força o SUV é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.
O conjunto de baterias possui 45,1 kWh de capacidade. A autonomia é de 250 km no ciclo PBEV estipulado pelo Inmetro. O Yuan Pro pode receber recargas rápidas de até 65 kW, que fornecem até 180 km em 20 minutos.
Equipamentos do BYD Yuan Pro
A BYD oferece duas linhas no Brasil, a Ocean e a Dinasty. O Yuan Pro faz parte da segunda, por isso a temática de seu visual difere da que vemos na linha Dolphin e no Seal.
A cabine possui um visual mais tradicional, sem usar curvas no desenho do painel e adotando um volante de quatro raios. Mas, assim como todo carro da marca, a central multimídia possui uma tela giratória de 12,8 polegadas que comanda as principais funções do veículo. Atrás do volante está um painel de instrumentos com tela de 8,8 polegadas
O BYD Yuan Pro vem em versão única e com pacote de equipamentos fechados. Os principais itens de série são: ar-condicionado de duas zonas, carregador de smartphone por indução, Android Auto, Apple Carplay, conexão com a internet, atualizações remotas, GPS nativo, acesso através de NFC, seis airbags e freio de estacionamento eletrônico.
Mais uma vez a BYD fica devendo o pacote ADAS, que já é comum nos modelos dessa faixa de preço e está presente do Dolphin Plus. Outro equipamento requisitado pelo público que não está presente é o teto solar.
O porte do Yuan Plus está dentro da média do segmento. O SUV mede 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 de altura. O entre eixos fica em 2,62 m. O porta-malas é acanhado perto da concorrência: apenas 265 litros.
A BYD já está distribuindo o Yuan Pro para todas as suas concessionárias no Brasil. O SUV será oferecido nas cores Azul Petróleo, Rosa Queimado, Verde, Cinza e Branco. O interior é sempre Cinza Areia, exceto quando a carroceria for rosa, nesse caso o acabamento também será nesse tom.