Kawasaki paralisa produção na fábrica de Manaus
A marca emitiu comunicado informando que a logística para chegada de insumos está comprometida devido às secas no norte
Produção da fábrica da Kawasaki em Manaus está paralisada até 18 de outubro devido à falta de matéria-prima. A rota marítima do Canal do Panamá enfrenta escassez de águas devido às mudanças climáticas.
A Kawasaki emitiu um comunicado na noite da última segunda-feira (30) afirmando que a produção da sua fábrica brasileira, localizada em Manaus (AM), está paralisada até o dia 18 de outubro. O motivo seria a falta de matéria-prima para a produção das suas motos.
Durante esse período, a japonesa adotará o regime de férias coletivas para os colaboradores envolvidos diretamente na produção de motocicletas.
A Kawasaki explica que essa paralisação na fábrica é decorrente das dificuldades logísticas no transporte de insumos vindos do exterior, que utilizam o Canal do Panamá como rota marítima.
O Canal do Panamá enfrenta uma grande escassez de águas devido a mudanças climáticas e falta de chuvas. Este problema que resiste há várias estações ameaça a existência da rota, que este ano completou o 110º aniversário.
É importante lembrar que, como confirma a Kawasaki, todos os modelos dispostos no site da japonesa são fabricados no Brasil.