Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

InfoAutos

Mitsubishi Triton Ultimate Racing adianta nova L200 de rua

O protótipo irá competir no Raly dos Sertões, cruzando 3.500 km em condições extremas

21 ago 2024 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
HPE Automotores revelou o protótipo Triton Ultimate Racing para o Rally dos Sertões 2024, desenvolvido pela Spinelli Racing e com apoio da Mitsubishi.
Mitsubishi Triton Ultimate Racing frente fazendo curva em pista de terra.jpg
Mitsubishi Triton Ultimate Racing frente fazendo curva em pista de terra.jpg
Foto: Mitsubishi / Divulgação

A brasileira HPE Automotores revelou o protótipo Triton Ultimate Racing, que irá estrear na edição 2024 do Rally dos Sertões. O carro de competição adianta o visual da nova geração da picape L200 Triton, que ainda não foi lançada no Brasil.

O projeto foi desenvolvido no Brasil pela Spinelli Racing, tradicional equipe nas competições de rali no Brasil, e contou com o apoio oficial da Mitsubishi. O experiente Guiga Spinelli liderou o projeto. Ele é o maior campeão no Rally dos Sertões, com cinco títulos, e já esteve duas vezes no top 10 do Rally Dakar.

O possui apenas inspiração visual na picape de rua. Seu chassi é feito em cromo molibdênio e a carrocira é feita em compósito de fibra de carbono e kevlar.

A suspensão é independente nas quatro rodas e possui curso longo. São utilizados oito amortecedores da Reiger, um par por roda. Os pneus possuem 37 polegadas de diâmetro total.

Sob o capô do Triton Ultimate Racing está um motor bem diferente do que virá na versão de rua: um V8 a gasolina de 450 cv. Ele é gerenciado por uma injeção eletrônica Motec que trabalha em conjunto com módulos de distribuição de energia, solução que dispensa o uso de relés, fusíveis e disjuntores tradicionais. 

Essa máquina de competição foi desenvolvida em apenas um ano. O batismo de fogo do Mitsubishi Triton Ultimate Racing será iniciado no dia 23 de agosto, quando será dada a largada do Rally dos Sertões. Os carros irão rodar por 3.500 km, atravessando Brasília, Goiás, Minas Gerais e Bahia. 

InfoAutos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade