Ana Furtado inicia nova etapa contra o câncer de mama
A apresentadora terá que tomar o remédio tamoxifeno durante cinco anos
A apresentadora do 'É De Casa', Ana Furtado começou uma nova fase do tratamento contra o câncer de mama e contou recentemente em seu Instagram que começou a tomar Tamoxifeno - medicamento indicado para inibir o crescimento da doença.
Ana precisará tomar a medicação durante 5 anos e pretende compartilhar em suas redes sociais toda a experiência dessa nova etapa. O tamoxifeno pode trazer algumas reações adversas, capazes de causar incômodo ao paciente.
Ele antecipa a menopausa, mas e daí? Não entraria nela mesmo em breve? A menopausa não é algo terrível, e terei que tratar os sintomas sem fazer reposição hormonal. Já li muito a respeito e descobri que é possível?", diz.
A apresentadora continua bastante esperançosa com o tratamento: "Seja sempre muito bem-vinda, cura. Que você caminhe ao meu lado por todos esses anos".
O que é câncer de mama?
O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). Desvende os 10 principais mitos sobre o câncer de mama, clicando aqui!
Saiba mais: Veja tudo sobre o medicamento tamoxifeno