Anvisa suspende venda de cosméticos para pele e cabelo
Enquanto o primeiro apresentou composição diferente da notificada, o segundo foi reprovado no teste de formol
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu dois produtos cosméticos para pele e cabelo na última segunda-feira. Segundo o órgão, o Agerivka Rivka e o In Gel Maxx Forever Liss Professional apresentam problemas na fórmula.
O cosmético Agerivka Rivka, fabricado pela empresa Hadassah Cosméticos Ltda., está com uma fórmula diferente da notificada à Anvisa. O produto é comercializado com indicação para manutenção da integridade da pele.
Já o produto In Gel Maxx Forever Liss, fabricado pela empresa ITC Cosméticos Ltda. - EPP, teve os 161130013 e 170217006 suspensos devido à presença de formol, que pode aumentar os riscos de câncer.
Por esse motivo, a Anvisa suspendeu a distribuição, comercialização e uso dos dois produtos, que devem ser recolhidos de todo mercado nacional.
Para quem comprou algum produto desses lotes, a agência não recomenda o uso. Aqueles que tenham se sentido lesados e queiram receber ressarcimento devem procurar o Procon de sua cidade com informações como o cupom fiscal e o local onde o produto foi adquirido.