Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Blogueira Kamylle Marinho morre após luta de dois anos contra câncer

Com apenas 16 anos, a influencer enfrentou uma difícil batalha diante de um sarcoma de ewing

4 jan 2019 - 10h47
Compartilhar
Exibir comentários

A blogueira Kamylle Marinho, de apenas 16 anos, faleceu após uma difícil luta de dois anos contra o sarcoma de ewing, um tipo raro de tumor ósseo que acomete principalmente crianças, adolescentes e adultos jovens. A notícia foi divulgada nas redes sociais pela mãe e pelo namorado da jovem.

Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Reprodução/Shutterstock
Foto: Getty Images / Minha Vida

"Em respeito a todos vocês que oraram, torceram, ajudaram... tiro minhas últimas forças para vir até aqui informar a todos que parte de mim se foi. Deus me deu, Deus tirou! Se vou entender os propósitos de Deus? Não sei! Talvez um dia... Só sei que ela será sempre luz e que a lembrança do seu sorriso, fé, amor e força me sustentará #luto @_kamymarinho", postou a mãe de Kamylle no stories do Instagram. 

Já o namorado de Kamylle, Enzo Bremer, aproveitou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a perda. Veja abaixo a publicação:

https://www.instagram.com/p/BsMeq7EFq_W/?utm_source=ig_embed

A jovem blogueira sempre compartilhou com os fãs sua batalha contra a doença, mostrando nunca perder as esperanças. Em uma postagem feita em seu Instagram no ano passado, a influencer contou um pouco da sua trajetória. "Fui diagnosticada com câncer aos 14 anos de idade, primeiramente sarcoma de ewing na veia cava inferior. Dia 26 de maio [de 2017] eu fiz a cirurgia para a retirada do tumor (17 cm, com aproximadamente 900g envolvido na veia cava) logo após iniciei os tratamentos quimioterápicos, foram mais de 100. Há 9 meses atrás eu fiz um transplante de medula óssea autólogo, sem sucesso", relembrou.

"Fui diagnosticada novamente com câncer, um pequeno tumor ao lado do rim direito, onde fui submetida a radiocirurgia, sem sucesso. Atualmente eu sou diagnosticada com câncer novamente ao lado do rim direito, tumor de 3 centímetros, já dei início a um novo tratamento, chama-se terapia alvo, são 4 comprimidos, 800 mg por dia. Tenho mais que 1 ano de tratamento com 3 diagnósticos, estou bem e com esperanças de que vai dar tudo certo", completou Kamylle.

O que é tumor ósseo?

O tumor ósseo maligno é um tipo de câncer que acomete qualquer osso do corpo. Frequentemente afeta os ossos longos dos braços e coxas, coluna e bacia. Pode ser dividido em tumor ósseo primário, que é quando o câncer se desenvolve diretamente no osso previamente normal, e tumor ósseo secundário, quando se origina em qualquer outro órgão e se dissemina para os ossos.

Quando as células se dividem de forma anormal e incontrolável elas podem formar uma massa ou nódulo de tecido. Esse nódulo ou massa é chamado de tumor e, quando ele cresce, acaba por comprometer o tecido previamente saudável e a rigidez do osso.

Os tumores ósseos, em geral, raramente causam a morte. Mas, eles ainda podem ser perigosos e requerem tratamento. Alguns tipos são benignos, o que significa que não são cancerígenos e outros malignos. Mesmo os tumores benignos podem crescer e comprometer a estrutura do osso. Os tumores malignos, cancerígenos, podem se espalhar pelo corpo.

Conheça os tipos de tumores ósseos, os principais fatores de risco e os tratamentos!

Minha Vida
Compartilhar
Seu Terra