Salário de mãe deveria ser o dobro de engenheiro, diz estudo
Site que precifica profissões considera que mães fazem diversos trabalhos em uma jornada maior do que a de quem apenas trabalha fora
Muita gente não valoriza o trabalho de uma mãe que fica o dia inteiro com seus filhos. Mas basta ficar um dia acompanhando a rotina delas que é possível notar que se desempenha diversas funções: cozinheira, faxineira, enfermeira, professora, recreadora? Um site norte-americano que mostra os salários médios de cada profissão calculou o quanto uma mãe deveria ganhar, considerando como uma função híbrida. O resultado médio foi de 162.581 dólares anuais, o que representa o dobro do salário de um engenheiro, segundo o site.
Segundo o Salary.com, o estudo foi feito com o objetivo de honrar todas as mães. "Gostaríamos de reconhecer tanto as mães profissionais como as que ficam em casa em sua dedicação inabalável às suas famílias e outras responsabilidades", afirma no estudo.
De acordo com eles, o estudo compreende a remuneração por diversas funções: Fotógrafa, psicóloga, juíza, professora, contadora, encanadora, compradora, coach e etc. O site disponibilizou uma forma de calcular este valor personalizado para cada mãe, mas considera a realidade de quem mora nos Estados Unidos.
Veja também: