Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Tomar de duas a três xícaras de café por dia melhora o sexo, diz estudo

O café também estimula a produção de óxido nítrico, que torna as zonas erógenas mais lubrificadas

4 jan 2019 - 12h50
Compartilhar
Exibir comentários

O café é popularmente conhecido por suas propriedades estimulantes sobre o sistema nervoso. Entretanto, um estudo realizado pela Universidade Texas Healthy Centre, em Houston, afirma que além de nos manter acordados, a cafeína também potencializa nossa vida sexual, tendo efeitos semelhantes a drogas como o Viagra.

Clash_Gene (Shutterstock)
Clash_Gene (Shutterstock)
Foto: Getty Images / Minha Vida

Segundo os pesquisadores, o café age nas áreas genitais, tornando as artérias nas zonas erógenas mais relaxadas, o que permite uma circulação livre e ininterrupta de sangue no pênis e vagina. Com isso, a tensão na musculatura é reduzida, proporcionando mais prazer.

Além disso, o estudo também descobriu que homens com mais de 20 anos que bebem de duas a três xícaras de café por dia, têm chances 42% menores de desenvolver disfunção erétil.

Expresso é o mais indicado antes do sexo

Os cientistas afirmam que o café expresso aumenta a libido feminina, porque estimula o fluxo sanguíneo na vagina. Outras bebidas que contenham cafeína não são recomendadas, porque possuem açúcar entre seus componentes, o que reduz seus benefícios.

Minha Vida
Compartilhar
Seu Terra