Fórmula E anuncia parceria com a New Era em nova coleção de bonés do mundial
Os novos bonés terá a identidade visual nova da categoria de carros elétricos e estará disponível para os fãs
A Fórmula E e a marca internacional de esportes e estilo de vida New Era anunciaram nesta quarta-feira (1º) um acordo de licenciamento global para uma variedade de produtos de bonés para fãs.
A New Era passa a fornecer os modelos usados no pódio dos pilotos pela primeira vez no automobilismo.
O boné do pódio da Hankook Tire foi revelado durante o Hankook Mexico E-Prix de 2023, onde mais de 40.000 fãs viram Jake Dennis (equipe Avalanche Andretti de Fórmula E) vencer a corrida de estreia da era Gen3 da Fórmula E e se tornar o primeiro piloto a subir no pódio usando um boné New Era 9FORTY.
Uma gama de mais cinco bonés com a identidade da marca atualizada da Fórmula E nas silhuetas icônicas 9FORTY, 9FIFTY e Trucker da New Era será lançada a partir da primavera de 2023.
A linha direcionada ao consumidor estará disponível para compra nas plataformas de distribuição internacional da New Era, juntamente com os canais oficiais de lojas virtuais da Fórmula E, além das lojas de varejo durante as corridas.
''Estamos entusiasmados por fazer história com a New Era e chegar ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez no automobilismo com o um boné de pódio da Hankook Tire. A New Era é líder do setor e uma das marcas de lifestyle mais reconhecidas e icônicas''.
''Esta nova parceria mostra a força de nossa oferta de licenciamento global, ao mesmo tempo em que oferece aos fãs a oportunidade de compartilhar sua paixão pela Fórmula E com um produto de moda premium com nossa identidade de marca renovada”, comentou Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.
Vice-presidente EMEA da New Era, Paul Gils também comentou a respeito da nova parceria com o Mundial de Carros Elétricos: "Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Fórmula E em 2023. Como agentes de mudança em nossos respectivos setores, ver a Fórmula E nas silhuetas mais renomadas da New Era é muito interessante".
A New Era e a Fórmula E também colaborarão em estilos personalizados e de edição limitada, como designs exclusivos para corridas marcantes e uma edição do campeonato. Alinhada com os compromissos de sustentabilidade da Fórmula E, a linha New Era também utilizará o tecido REPREVE® – a principal fibra de desempenho reciclada do mundo – onde as garrafas de plástico são transformadas em um fio técnico usado para a produção de bonés.
Inclusive os fãs brasileiros terão a oportunidade de ter os novos bonés da Fórmula E no dia 25 de março, data do EPrix de São paulo, que será realizado no Sambódromo do Anhembi, nas lojas físicas que serão montadas dentro do eVillage.
Os ingressos para a etapa paulista do Mundial de Carros Elétricos já estão a venda e podem ser adquiridos através do site https://www.eventim.com.br/campaign/formulae