Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

On Board Sports

Fórmula E: Vergne diz ter sentimentos contraditórios com 2º lugar na Cidade do Cabo

Piloto francês chegou a liderar a prova sul africana nas voltas finais, mas acabou sendo superado por Antonio Félix da Costa

25 fev 2023 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Foto: Fórmula E

Depois de um início de temporada complicada, parece que o francês Jean-Éric Vergne se encontrou com o Gen3 da DS Penske e conquistou neste sábado (25) na Cidade do Cabo o seu segundo pódio na 9ª temporada da Fórmula E. A prova marcou a estreia da categoria de carros elétricos na África do Sul.

JEV chegou a Cidade do Cabo após ter vencido o EPrix de Hyderabad, dando ao fim um incomodo jejum de 31 corridas sem vencer na Fórmula E, algo que não dá para ignorar quando se trata do único bicampeão da história da categoria. 

E o piloto francês da DS Penske teve por algumas voltas o gostinho da vitória na corrida sul africana, quando assumiu a segunda posição ao ultrapassar Nick Cassidy (Envision Racing) e ver a diferença para o líder Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Posche) evaporar quando o piloto português tentou sem sucesso, acionar o Modo Ataque.

Quando Da Costa finalmente conseguiu acionar a potência extra, JEV aproveitou a chance e assumiu a liderança. Mas na penúltima volta, acabou sendo ultrapassado por seu ex-companheiro de DS Techeetah, e apesar de ter ficado feliz pela vitória do amigo português, também ficou um pouco frustrado por ter visto a vitória escapar quando estava tão perto de vencer pela segunda vez no mundial.

“Estou muito feliz por ele (Da Costa), fez uma corrida fantástica, uma jogada muito boa também! Estou muito feliz com a minha corrida, o segundo lugar é uma boa posição - bom para o campeonato. Parabéns a ele, que usou isso a seu favor! Mas estou frustrado, é claro", revelou Vergne.

“Estive perto da vitória, mas há algumas razões hoje que estou disposto a aceitar - e outras não. Acho que, do ponto de vista do campeonato, estou feliz por conquistar os pontos do segundo lugar, em vez de uma quebra por exemplo. Estou um pouco chateado, mas no final do campeonato tenho certeza que vou ficar feliz com o resultado dessa corrida.”

Com o segundo lugar conquistado no EPrix da Cidade do Cabo, Jean-Eric Vergne permanece na terceira colocação do Mundial de Pilotos da Fórmula E, mas agora com uma diferença menor em relação ao segundo colocado, Jake Dennis (Avalanche Andretti). A liderança permanece com o alemão Pascal Wehrlein, companheiro de Antonio Félix da Costa na TAG Heuer Porsche, que não conseguiu pontuar neste fim de semana na África do Sul.

Agora, pilotos e equipes da Fórmula E terão um mês para se prepararem para o EPrix de São Paulo, prova que marcará a estreia da Fórmula E no Brasil. A corrida será realizada no dia 25 de março, no Sambódromo do Anhembi. Os ingressos estão a venda no site eventim.com.br/artist/formulae-sp/

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade