SIVI facilita acesso às regras e resultados
Aviso de regata e documentos do evento estarão disponíveis para inscritos no viramos.com
A 51ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval utilizará a plataforma do viramos.com na edição deste ano. Desenvolvido para centralizar todas as informações e operações relacionadas ao evento, o site promete facilitar a vida dos velejadores e organizadores.
Para utilizar os serviços, é preciso fazer inscrição. O portal oferece um espaço dedicado aos avisos de regata, formulários e listas essenciais. Todas as atualizações estarão apontadas no site.
Pedidos de revisão, protestos e os resultados em tempo real divididos entre as classes ORC, C-30, BRA-RGS, Clássico e RGS Cruiser poderão ser acessados após a comissão validar a súmula.
"Toda a parte de secretaria do campeonato e resultados vão estar no viramos.com. Lá, a pessoa entra, formula um protesto, troca o tripulante, solicita informações, tudo referente à parte técnica de regata''
''O site concentra toda a documentação do campeonato, além de todas as regatas. Nunca foi feito antes", ressalta o diretor da SIVI Daycoval, Cuca Sodré.
Velejadores que necessitam modificar tripulação podem facilmente utilizar o site para informar as mudanças. Além disso, o site apresenta os resultados das audiências e permite a realização de solicitações diversas.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval chega à sua 51ª edição, organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI). Este evento, o maior da modalidade na América do Sul, reúne os principais nomes do esporte no país, divididos em barcos de diferentes tamanhos e classes. Em média, mais de 120 veleiros de diversos estados e até estrangeiros participam das regatas no Litoral Norte de São Paulo.
Tradicionalmente realizada no mês de julho, a competição impacta positivamente o turismo de Ilhabela, gerando alta demanda na infraestrutura turística, incluindo hotéis, pousadas e restaurantes.
A Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval se alinha com a agenda positiva dos principais campeonatos mundiais, buscando reduzir seu impacto ambiental a cada edição. Nos últimos anos, além de promover a conscientização ambiental com a redução do uso de papel e plástico, o evento também realizou ações voltadas para a limpeza e conservação dos oceanos. Ilhabela se tornou um ponto de passagem obrigatória para as baleias jubartes. O evento conta com a parceria histórica da Prefeitura de Ilhabela e da Marinha do Brasil.