Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Parabólica

Alpine mostra pintura provisória do A521 de Alonso e Ocon

Novo Alpine-Renault A521 de Fernando Alonso e Esteban Ocon faz homenagem ao protótipo A500 F1 de 1975, pilotado por Jean-Pierre Jabouille

14 jan 2021 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários
Alpine A521 valoriza a letra A na lateral traseira do carro, que usará motor Renault.
Alpine A521 valoriza a letra A na lateral traseira do carro, que usará motor Renault.
Foto: Renault / Divulgação

Quatro meses após o anúncio de que a Renault daria lugar à Alpine na Fórmula 1, a nova equipe francesa deu os seus primeiros passos na categoria. Em uma coletiva do Grupo Renault realizada nesta quinta-feira (14), a Alpine aproveitou para aguçar ainda mais a ansiedade dos fãs de automobilismo, apresentando um layout provisório do carro de 2021, que será lançado no próximo mês, ainda sem data definida.

O layout, chamado de “pintura de inverno”, foi apresentado de forma virtual e traz como cor predominante o preto, junto com o azul, branco e vermelho, e dá pistas da nova identidade da marca Alpine para a Fórmula 1. Outra novidade apresentada pela Alpine foi o nome do carro, que se chamará A521, uma associação entre o ano de 2021 e o protótipo A500 F1, pilotado por Jean Pierre Jabouille em 1975.

“O visual apresentado hoje é a primeira demonstração da nova identidade da escuderia Alpine F1 Team. Alguns elementos gráficos estruturais serão mantidos no visual para as corridas e haverá uma evolução nos outros. O emblema da Alpine em “grandes dimensões” e seu apelo gráfico tricolor é o primeiro símbolo da forte identidade da marca nas competições. As cores azul, branco e vermelho remetem às cores das bandeiras francesa e inglesa, o que é muito importante para nós”, explicou o diretor de design da marca, Antony Villain.

O protótipo A500 foi desenvolvido pela Alpine em 1975 para correr na Fórmula 1, mas não chegou a disputar provas oficiais.
O protótipo A500 foi desenvolvido pela Alpine em 1975 para correr na Fórmula 1, mas não chegou a disputar provas oficiais.
Foto: Renault / Divulgação

Fundada em 1955 pelo piloto francês Jean Rédélé, e com histórico de sucesso em provas como as 24 Horas de Le Mans e o Mundial de Endurance (WEC), a Alpine fará sua estreia na Fórmula 1 em 2021. Ela contará com o retorno do bicampeão Fernando Alonso à categoria, que se juntará a Esteban Ocon. Outra mudança será no comando da escuderia, após a saída de Cyril Abiteboul, que foi chefe de equipe de 2016 até 2020. No entanto, o substituto do francês ainda não foi anunciado.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade