Fórmula 1: domínio da Red Bull nos testes do Bahrein é real?
Max Verstappen foi o mais rápido nos testes do Bahrein – mas a Red Bull não teve a ameaça da Mercedes, que enfrentou diversos problemas
A uma semana dos primeiros movimentos do campeonato deste ano, a Fórmula 1 ainda se pergunta até onde vai o domínio que a Red Bull impôs na pré-temporada no Bahrein. Beneficiada pelo intenso desenvolvimento do motor Honda, que se despede da categoria máxima no fim desta temporada, e pela evolução do carro trazida pelo gênio da aerodinâmica Adrian Newey, a equipe austríaca teve também uma facilidade incomum: a pouca competitividade da heptacampeã Mercedes.
Não teria sido a primeira vez que a escuderia alemã preferiu guardar seus segredos e manter sempre um ritmo abaixo do seu potencial – mas problemas no câmbio e a indisfarçável falta de estabilidade do carro levam a crer que, desta vez, as Flechas Prateadas foram pegas no contra-pé. A ponto de ter coberto menos quilometragem do que suas nove adversárias, o que significa atraso no desenvolvimento do carro.
Neste vídeo, Lito Cavalcanti e Cassio Politi trazem informações detalhadas e discutem o que aconteceu nesses três dias de testes na pista do Bahrein – onde será disputada, no próximo fim de semana, a primeira etapa do campeonato de 2021.