Hamilton troca motor e perde 5 posições no GP de São Paulo
Mercedes confirma nova troca do motor do carro de Lewis Hamilton para o GP de São Paulo. Vice-líder perde 5 posições no grid
A equipe Mercedes confirmou que será feita uma nova troca no motor do carro de Lewis Hamilton. A informação, que circulava ontem de maneira extra oficial, foi oficializada pela FIA na manhã desta sexta-feira.
Assim como na Turquia, Hamilton terá apenas um motor a combustão novo, não mexendo na parte de baterias e recuperação de energia. Por ser o quinto motor usado na temporada (de um total de três permitidos), o piloto inglês será punido com a perda de posições no grid: cinco, no total. Cabe lembrar que a punição será cumprida no grid do grande prêmio, e não no da corrida sprint. A sprint, por sua vez, terá as posições definidas em uma sessão de classificação na tarde de hoje (12).
Com isso, a vida de Hamilton fica ainda mais dura na luta pelo título. Verstappen, que já tinha o favoritismo na pista brasileira, verá seu rival na disputa partir, na melhor das hipóteses, do sexto lugar.
A corrida está programada para domingo, 14, às 14h.