Lewis Hamilton é deste planeta? Sorte nossa que sim
Lewis proporcionou em Interlagos um espetáculo daqueles que já entraram para a história da F1: foram 15 ultrapassagens em 24 voltas
Valtteri Bottas venceu a corrida de classificação em Interlagos, mas quem brilhou mesmo foi Lewis Hamilton. Depois de largar na última posição, o inglês fez uma prova de recuperação e terminou em quinto lugar.
Felizes de nós, simples mortais e que amamos o automobilismo, assistir uma aula de pilotagem de um cara que as vezes ainda me pergunto se é deste planeta... Ainda bem que é e não por acaso tem sete títulos mundiais e 100 vitórias na F1.
Hamilton largou na última posição após ser desclassificado por uma irregularidade na asa traseira da Mercedes. Ontem, ele tinha feito a pole. E não era só isso: Lewis ainda tinha mais uma punição de cinco posições para o grid de domingo em Interlagos.
Era meio que escalar uma montanha como o Everest (talvez?) em uma corrida de 30 minutos, para tentar diminuir o prejuízo ao máximo. Afinal, ontem ele tinha uma pole nas mãos e, quem sabe, a esperança de conquistar alguns pontinhos para não se distanciar ainda mais de Max Verstappen.
Lewis proporcionou um espetáculo daqueles que já entraram para a história da F1: foram 15 ultrapassagens em 24 voltas, sendo quatro posições conquistadas apenas na primeira volta. Uma exibição que fez com que a terceira corrida de classificação da temporada fosse a melhor até o momento.
"Ainda não terminou", disse Lewis. Reservem a pipoca porque neste domingo tem mais. Hamilton larga da 10a posição e tem a missão de chegar o mais longe que puder. Alguém duvida?