Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MotoGp: Marc Márquez vence na Tailândia

O octacampeão mundial não deu chance para os adversários durante o fim de semana

2 mar 2025 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários
Marc Márquez vence na Tailândia
Marc Márquez vence na Tailândia
Foto: Reprodução/Perfil Oficial

As expectativas sobre Marc Márquez eram muito altas, afinal, a Ducati apostou todas as suas fichas no octacampeão mundial, mesmo após um período conturbado em sua carreira entre 2020 e 2023.

Mas quando se trata de Márquez, as expectativas sempre são superadas. O piloto de 32 anos fez "barba, cabelo e bigode" ao conquistar a pole position, vencer a corrida sprint e fechar o fim de semana com uma vitória disputada com seu irmão na corrida principal. Márquez deixa a Tailândia tendo maximizado todos os pontos disponíveis.

Assim como no sábado, Álex Márquez e Francesco Bagnaia completaram o pódio. Apesar do pódio todo Ducati, os grandes destaques foram Johann Zarco, que levou pontos para a LCR Honda com um surpreendente sétimo lugar, e Ai Ogura, novamente o melhor e mais consistente novato, terminando em P5.

Outro destaque positivo foi a escalada de Enea Bastianini, que largou de P20 e terminou em P9. O italiano reclamou bastante durante o fim de semana e afirmou que ainda tem muito a trabalhar, principalmente para se adaptar à moto. No entanto, manteve sua fama de saber preservar muito bem os pneus e crescer no final da corrida, ajudando a Tech3 a sair da Tailândia com bons pontos e sendo a segunda melhor KTM, atrás apenas de Brad Binder.

Manuel González segurando a placa de primeiro colocado
Manuel González segurando a placa de primeiro colocado
Foto: Reprodção/Perfil Oficial

Na Moto2, a vitória ficou com Manuel González, que já havia feito a pole position e foi consistente do início ao fim, sem grandes ameaças. O pódio foi completado por Aron Canet e Senna Agius. O brasileiro Diogo Moreira ficou na quarta colocação, muito perto de alcançar o pódio.

Rueda e Carpe fazendo a dobradinha da KTM Ajo
Rueda e Carpe fazendo a dobradinha da KTM Ajo
Foto: Reprodução/Perfil Oficial

Na Moto3, José Antonio Rueda foi o vencedor, com uma vantagem avassaladora de 7s276. O espanhol é um dos poucos pilotos do grid atual que já havia vencido anteriormente, na temporada passada, em Aragón. O pódio também contou com a presença de seu companheiro de equipe, Álvaro Carpe, que conseguiu um pódio logo em sua primeira corrida como rookie, garantindo a dobradinha da KTM Ajo, além de Adrian Fernandez, da Leopard Racing.

Luca Lunetta estava brigando no pelotão da frente, mas sofreu um empurrão de David Muñoz, o que o tirou da pista e lhe fez perder várias posições. Muñoz foi punido com uma volta longa e acabou caindo enquanto disputava a vitória. Já Ryusei Yamanaka, que também disputava a liderança, caiu sozinho quando ocupava a terceira posição. A Moto3, como sempre, foi imprevisível do início ao fim.

A MotoGP e as categorias de acesso voltam às pistas entre os dias 14 e 16 de março, na Argentina.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade