WEC:Vandoorne é confirmado como piloto da Peugeot para 2024
Logo após correr as 6 Horas de Fuji e o anúncio da saída de Gustavo Menezes, Peugeot confirma Vandoorne como um de seus pilotos para 2024
O piloto Stoffel Vandoorne divulgou nesta quinta-feira, 21, através do X, que será um dos pilotos da Peugeot para a temporada 2024 do Mundial de Endurance. Vandoorne estará no lugar de Gustavo Menezes, que anunciou a sua saída da equipe.
Vandoorne era reserva da Peugeot nesta temporada, mas não é novo no endurance. Sua estreia no WEC foi em 2019 pela SMP Racing categoria LMP1 antes de terminar como vice-campeão na classe LMP2 com a Jota Sport em 2021. Ele é natural de Kortrijk, tem 31 anos, e disputou as 6 Horas de Fuji no último dia 10 de setembro.
Além disso, no Japão, o ex-piloto de F1 da McLaren participou de sua primeira corrida na categoria Hypercar, substituindo Nico Müller, que sofreu uma lesão na clavícula. Assim, para ambientar-se com o carro, Vandoorne testou no circuito de Aragón em Março.
“É um grande orgulho incluir Stoffel Vandoorne na Peugeot TotalEnergies Team”, disse Jean-Marc Finot, diretor de automobilismo da Stellantis. Como mostrou em Fuji, o seu espírito de equipe, desempenho e consistência estão perfeitamente alinhados com os dos seus companheiros.
“Claro que já conhecemos bem Stoffel, piloto da DS Penske na Fórmula E, que faz parte da família de pilotos Stellantis Motorsport e a sua capacidade de estar imediatamente no ritmo confirma a complementaridade dos campeonatos da Fórmula E e WEC e o interesse de todos em ter pilotos que possam participar em ambas as fórmulas”, explicou.
“Estou muito feliz por me juntar à equipe como piloto oficial a partir da temporada de 2024 ”, acrescenta Stoffel Vandoorne. O FIA WEC sempre foi um campeonato que gosto e que disputei em 2019 e 2021. Meu objetivo era claramente voltar a este campeonato, e ainda mais agora com a categoria Hypercar, formada por inúmeros construtores”, comemora.
Ter a oportunidade de poder lutar na classificação geral e nas 24 Horas de Le Mans é fantástico porque penso que é um sonho para muitos pilotos. Estou muito feliz por me juntar a esta equipe e poder estar com a Peugeot”, finaliza.