Podcast analisa "Viúva Negra" e as Palmas de Ouro em Cannes
Nova edição do Plano Geral conta tudo sobre a primeira estreia da Marvel na pandemia e traz entrevista com brasileira selecionada em Cannes
A edição 64 do Plano Geral traz tudo sobre o Festival de Cannes, que está rolando na França até o próximo dia 17! Flávia Guerra e Thiago Stivaletti relembram as melhores e piores Palmas de Ouro dos últimos anos. Entre aquelas que foram uninanimidade da crítica, estão o tailandês "Tio Boonmee que pode recordar suas vidas passadas", de Apichatpong Weerashetakul, em 2010; "A Fita Branca" (2009) e "Amor" (2012), do austríaco Michael Haneke; e (claro) o coreano "Parasita", de Bong Joon-Ho em 2019, que começou em Cannes sua carreira rumo ao Oscar de melhor filme ano ano seguinte. Entre as que menos agradaram, estão o documentário "Fahrenheit 11/9", de Michael Moore, em 2004 - decisão do presidente do júri Quentin Tarantino; o sueco "The Square - A Arte da Discórdia" em 2017, escolha de Pedro Almodóvar; e "Dheepan - O Refúgio"em 2015, decisão dos irmãos Coen.
O convidado desta edição é Guilherme Genestreti, editor-adjunto da Ilustrada da Folha de S. Paulo. Na cobertura de Cannes 2021, o podcast traz uma entrevista com a diretora Anita Rocha da Silveira, que fala sobre seu "Medusa", filme que estreou esta semana na Quinzena dos Realizadores, mostra paralela de Cannes.
O Plano Geral ainda conta tudo sobre "Viúva Negra", o primeiro filme da Marvel lançado na pandemia, que está batendo recordes de bilheteria nos cinemas e também no streaming - US$ 60 milhões arrecadados apenas no Premier Access da Disney+; e "A Bela e os Cães", bela estreia da tunisiana Kaouther Ben Hania, sobre mulher estuprada por policiais, no Mubi e na Reserva Imovision.
Plano Geral, toda segunda-feira no Spotify e em todas as plataformas digitais.