5 tipos de plantas para deixar o ar mais úmido em casa
A transpiração das folhas favorece tanto ao conforto térmico das residências quanto a umidade do ar
Muito além de embelezar a casa, as plantas proporcionam uma série de melhorias para o ambiente, como relaxamento e umidificação do ar. Isso ocorre porque elas são capazes de absorver água do solo e devolvê-la ao ambiente por meio da transpiração das folhas, favorecendo ao conforto térmico das residências.
Depois dessa breve explicação, você pode estar questionando: será que qualquer planta melhora a umidade do ar? A resposta é sim. No entanto, aquelas com folhas ou folhagens maiores são ainda mais eficientes para umedecer o ambiente.
Atenção, caso você tenha bichos de estimação, especialmente gatos, consulte um veterinário para saber se a planta escolhida é potencialmente venenosa.
CLOROFITO: pode ficar sob o sol ou sombra. São plantas de cultivo simples que pedem rega uma vez por semana, com cuidado para não deixar a terra encharcada. O clorofito umedece o ar e ainda absorve odores de fumaça.
ABACAXI-ROXO: pode ficar sob o sol ou sombra e também exige um cultivo simples, com rega pelo menos duas vezes na semana.
DINHEIRO-EM-PENCA: espécie que prefere sombra ou meia-sombra. Ela deve ser regada sempre que estiver com a terra seca, mas atenção: nada de encharcar a terra
ZAMIOCULCA: perfeita para ambientes com pouca luz. É altamente resistente e se mantém saudável a ambientes internos com ar-condicionado. As regas podem ser esporádicas, até duas vezes por semana. Todas as suas partes são consideradas tóxicas se forem ingeridas. Deve ser matida longe do alcance de bichos e crianças.
PALMEIRA CHAMAEDOREA: fácil de ser cultivada, ela adora uma meia-sombra e solo úmido. A rega deve ser feita ao menos duas vezes na semana.