8 cidades do RS estão entre as 10 localidades com maior volume de chuvas no mundo em 24 horas
Lista é feita pelo site Ogimet, , que compila dados meteorológicos de diversos centros globais
Oito cidades do Rio Grande do Sul estão entre as 10 localidades com o maior volume de chuvas do mundo nas últimas 24 horas, de acordo com informações do site Ogimet, que compila dados meteorológicos de diversos centros globais. São eles: Soledade, Ibiruba, Bento Gonçalves, Santa Rosa, Canela, Cruz Alta, Santiago e Santa Maria.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Fahud, no Omã, lidera a lista com 666,6 mm de chuva, seguido por outras cidades do Rio Grande do Sul. Além disso, a ilha Kosrae, na Micronésia, também aparece na nona posição. O site Ogimet monitora índices de precipitação em 6.385 estações ao redor do mundo.
Veja lista
- Fahud (Omã)
- Soledade (Brasil)
- Ibiruba (Brasil)
- Bento Gonçalves (Brasil)
- Santa Rosa (Brasil)
- Canela (Brasil)
- Cruz Alta (Brasil)
- Santiago (Brasil)
- Ilha Kosrae (Micronésia)
- Santa Maria (Brasil)
Região Sul segue sendo atingida por tempestades nesta quinta e pode ter casos de microexplosão
A Região Sul do Brasil deve continuar sendo atingida por tempestades nesta quinta-feira, 2. Ao longo do dia, uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul deve avançar para os estados de Santa Catarina e Paraná, ocasionando temporais --alguns podendo ser de forte intensidade.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até esta quinta-feira, há previsão de ventos fortes com rajadas acima dos 80 km/h, ocorrência de descargas elétricas, queda de granizo e chuvas podendo superar os 200 mm entre o Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina.
De acordo com o Climatempo, nas cidades de São Miguel do Oeste e Chapecó, em Santa Catarina, por exemplo, a situação é de perigo em função da possibilidade de chuva extrema. Já no litoral e em Florianópolis, as instabilidades devem avançar a partir do período da tarde com volumes menos expressivos.
"Com essa chuvarada, é importante destacar o risco para ocorrências de alagamentos, enxurradas, deslizamentos e queda de galhos e árvores. Não é recomendado a prática de atividades ao ar livre. Evite áreas sujeitas a alagamentos em prol de segurança", alertou a Defesa Civil de Santa Catarina.