A instalação é uma das barreiras para o sucesso dos painéis solares; a China quer consertar isso com "adesivos"
Empresa chinesa Polyshine Solar aposta em painéis solares leves, flexíveis e extremamente fáceis de instalar
Apostar na instalação de painéis solares é algo que se mostra fundamental na corrida pela descarbonização. E o país que se propôs a dominar a produção e venda desses painéis é a China. Diversas empresas entraram no ramo da produção de painéis fotovoltaicos, a ponto de se originar uma guerra de preços que não tem favorecido a própria indústria.
E, nesse cenário de competitividade selvagem, apostar na inovação é essencial. Como resultado disso, uma dessas empresas apresentou recentemente seus novos produtos. O objetivo: cobrir todos os telhados com esses painéis solares flexíveis.
Os destaques
Essa empresa é a Polyshine Solar, uma companhia com sede em Xangai que há anos se concentra em fabricar painéis solares que possam ostentar uma característica muito singular: serem leves. Isso não é nada simples, mas, na abertura da Semana Mundial da Energia Inteligente, realizada em Tóquio, a empresa chinesa apresentou seus novos painéis flexíveis.
Esses painéis se destacam por três características principais: sua instalação simples com uma camada adesiva que permite uma implantação rápida, sua flexibilidade para se adaptar a diversas superfícies e seu peso 70% menor do que os painéis de vidro convencionais.
"Mudança de paradigma"
Embora o que mais chame a atenção seja o peso do painel e um raio de curvatura que, segundo a empresa, é de 0,5 metro, o que eles definem como uma "mudança de paradigma" na transição energética é a facilidade de aplicação do painel. Graças a essa ...
Matérias relacionadas
Alguns fãs fundaram uma cidade medieval para viver como num RPG, até que tudo saiu do controle
As tarifas já começam a cobrar seu preço — e o primeiro grande impacto foi no petróleo