Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana Maria Braga critica Donald Trump: 'Como pode ser tão burro?'

Apresentadora contestou chefe de Estado após noticiar incêndio histórico em Los Angeles

9 jan 2025 - 11h21
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Maria Braga e Donald Trump
Ana Maria Braga e Donald Trump
Foto: Reprodução | Globo e @realdonaldtrump

Ana Maria Braga, de 75 anos, criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quinta-feira, 9, por negar a existência da crise climática, durante edição do Mais Você

O assunto começou após a apresentadora noticiar as fortes chuvas no litoral de São Paulo e o incêndio em Los Angeles. Ela aproveitou o espaço para convidar o público a refletir sobre os ideais de Donald Trump.

"Ana Maria, você não acha que a gente está virando refém ambiental?", disse Louro Mané, começando o assunto. "Pois é, são focos que mudam de lugar, né? Uma hora é na Indonesia, outra no Japão, depois na Europa. Nos EUA também tem a questão da neve, já no Sul tem esse incêndio. Aqui na América Latina tem essas chuvas. Acho que a gente tem que pensar se, de repente, o presidente dos EUA não está errado".

Em seguida, a apresentadora chamou o presidente americano de 'burro'. "Ele não acredita nas mudanças climáticas. Eu não entendo como uma pessoa esclarecida, que já foi presidente, pode ser tão burro. É só olhar, não precisa ter feito faculdade para isso. É só prestar atenção em como era seu bairro quando nasceu e como é hoje, em qualquer lugar que você more. Não precisa conhecer a situação do polo sul, do polo norte, das calotas polares. Tudo está acontecendo do lado de todo mundo."

Ainda comentando o contexto climático norte-americano, Ana Maria Braga informou que a divulgação dos indicados ao Oscar 2025 foi adiada devido ao incêndio de grandes proporções que afeta o Sul do país. 

"A lista agora só sai no dia 19 de janeiro. A gente acaba entrando nesse assunto porque estamos aguardando e torcendo para que a Fernandinha [Torres] fique entre as indicadas", informou.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade