Animais de zoológico ganham picolés para se refrescar no calor
Os picolés foram feitos pelos próprios funcionários, sendo de frutas e sangue especialmente feitos para atender às necessidades
Funcionários do Buin Zoo, um zoológico em Santiago, no Chile, deram picolés para os animais. O intuito foi de ajudar os bichinhos a se refrescarem em meio a uma onda de calor que atinge a cidade, com temperaturas de até 39ºC nesta semana.
Os picolés foram feitos pelos próprios funcionários, sendo de frutas e sangue especialmente feitos para atender às necessidades de cada espécie. Orangotangos, macacos e leopardos foram os principais beneficiados da ação.
"Estamos tentando garantir que os animais lidem da melhor forma possível com a onda de calor que tem sido tão prolongada, intensa e incomum em nosso país", disse Alberto Duarte, veterinário do zoológico para Reuters.
A cidade de Santiago está em alerta vermelho por conta de uma forte onde de calor. A capital espera altas temperaturas ao longo de toda a semana.
"Tem feito muito calor. Estou muito surpreso porque os animais têm comido muitos picolés de frutas. Acho que esta é uma iniciativa maravilhosa e divertida para as crianças e as famílias. Além disso, os animais estão se refrescando", diz um visitante do zoológico.
Segundo o site AccuWeather, os termômetros chegaram a 39ºCna tarde de quarta-feira, 31, e as máximas previstas até sábado variam entre 37ºC e 38ºC.