Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apagão em SP: 100 mil estão sem energia elétrica pelo 5º dia seguido

Enel informou seguir trabalhando para restabelecer a luz de clientes na Grande São Paulo

16 out 2024 - 07h26
(atualizado às 08h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Cerca de 100 mil clientes ainda sem energia elétrica em SP devido ao temporal de sexta-feira.
Temporal com ventania atingiu a cidade de São Paulo na noite de sexta-feira. Na foto, queda de árvore na Rua Kaoru Oda, na zona oeste.
Temporal com ventania atingiu a cidade de São Paulo na noite de sexta-feira. Na foto, queda de árvore na Rua Kaoru Oda, na zona oeste.
Foto: Werther Santana/Estadao - 12/10/2024 / Estadão

Cerca de 100 mil clientes ainda estão sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, 16, por causa do temporal que atingiu a capital paulista e cidades da Grande São Paulo na última sexta-feira, 11. O último boletim divulgado pela concessionária de energia responsável pelo fornecimento na região, a Enel, aponta que 7,6 mil ocorrências registradas na sexta-feira e no sábado, 12, ainda estão ativas. 

Segundo o comunicado da empresa, as equipes atuam, desde os primeiros momentos da tempestade de sexta-feira, no restabelecimento de energia para os clientes que tiveram o serviço afetado e para aqueles que ingressaram com chamados de falta de luz ao longo dos últimos dias.

Para tentar agilizar o atendimento, 400 técnicos de outras concessionárias foram deslocados para São Paulo para ajudar no trabalho da empresa, de acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. Além disso, a Enel convocou profissionais do Chile, Argentina, Itália e Espanha para somar ao time de técnicos da empresa.

Prefeitura de SP recorre à Justiça para forçar Enel a religar energia sob pena de multa:

Silveira criticou como as quedas de árvores contribuíram para que o estrago provocado pelo apagão fosse ainda maior, já que muitas atingiram a rede elétrica. Ele cobrou que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), cuidasse do projeto urbano da cidade e deu prazo de três dias para que os problemas de maior volume sejam resolvidos. O prazo de Silveira termina na quinta-feira, 17.

Temporal em SP: vento levanta espreguiçadeiras em prédio na Mooca :
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade