Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cão sofre acidente mas parece não se importar em viver só com duas patas

Cachorro foi atropelado por trem, perdeu as patas do mesmo lado do corpo, mas é resgatado e adotado por família

15 mai 2024 - 04h00
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Mesmo sem duas patas, cão resgatado não deixa de pular e brincar:

Em uma estação na Zona Leste, em São Paulo (SP), um cachorro de rua foi atropelado por um trem e perdeu duas patas, a dianteira e a traseira esquerdas. Por sorte, foi resgatado e levado para a ONG Canto da Terra, que trabalhou por sua recuperação e para que fosse adotado. Quem conta a história do cão, que se chamava Marcos, é Simone Corsan, voluntária da organização. Assista ao vídeo acima. 

O cão chegou à ONG e foi imediatamente atendido. Ele sofria uma forte hemorragia, mas, felizmente, não precisou de bolsas de sangue. A Canto da Terra é conhecida por trabalhar com tratamentos homeopáticos, e assim também foi com Marcos, que foi operado e em três dias já apresentava melhoras. 

“A cirurgia foi um sucesso, ele estava sem dor e já começava a se locomover pelo centro cirúrgico. Inicialmente, nós imaginamos que precisasse de próteses, mas, com o tempo, ele encontrou o próprio jeitinho de se mover sem as patas”, detalha Simone.

Pouco tempo depois, uma família visitou o instituto em busca de um animal para adotar e se encantou por ele. “É um cachorro dócil, divertido, brincalhão e carismático. Elas não resistiram", diz Simone. Marcos, então, é adotado.

Hoje, Marcos se chama Churrasco. Segundo Alessandra Rosa, sua adotante, ele leva uma vida feliz: "corre, brinca de pega-pega, sobe e desce as escadas, pula no sofá...". O cão, que é cheio de carisma e encanta quem está perto, parece não se importar em ter perdido duas patinhas.

Simone explica que a história dele é especial, pois muitos animais ficam anos na ONG esperando para serem adotados e, infelizmente, não conseguem encontrar uma família: “Para nós é uma realização e uma alegria muito grande. Por ser um animal deficiente, é uma alegria ainda maior por saber que ele conseguiu uma família tão boa e que o ama".

"Esperamos que sua história cause impacto na vida das pessoas, assim como na nossa. Para que mostre a importância em visitar e adotar os animais que estão nas ONGs. Às vezes, um carinho e um passeio já fazem toda a diferença. Tem muito animal incrível precisando de uma família e tem muita família precisando de um animal. Se puder, adote”, conclui Simone.

Dê o play no vídeo e assista à história completa.

Fonte: Redação Planeta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade