Filhote de boi Nelore abandonado é salvo de ser comido vivo por urubus
Animal foi adotado pelo Santuário Filhos de Salomão, recebeu tratamento e hoje distribui lambidas e carinho a visitantes
Há cerca de três anos, um filhote de boi Nelore foi descartado assim que nasceu e abandonado na beira da Rodovia Presidente Dutra, perto de Taubaté (SP). Então, ele foi resgatado e adotado por Fernando Salomão, fundador do Santuário Filhos de Salomão, em Bragança Paulista (SP).
”Os veterinários não acreditavam que ele iria sobreviver. Ninguém quis tratá-lo e eu encarei isso”, conta Fernando ao mencionar que, como o filhote nunca chegou a mamar em sua mãe, estava muito debilitado e não parava em pé. “Os urubus já tinham pegado ele, as coisas dele estavam cheias de feridas”.
O tratamento foi lento e foi preciso dar medicamentos de meia em meia hora na boca do boizinho. “Aos poucos ele foi reagindo, se alimentando, até pegar na mamadeira. Hoje em dia ele é esse baita tourão”, comenta.
O boi, então, foi batizado de GG. Hoje, ele é saudável e, apesar de ser um animal muito grande, adora carinho. “As pessoas diziam que não ia dar certo, que ele ia estourar tudo. Diziam que seria muito bravo, que não ficaria manso nunca”, conta o fundador do santuário enquanto faz carinho no boi que, na verdade, é super manso.
Para receber carinho dos visitantes do santuário, GG ganhou uma janelinha (veja no vídeo acima). “Ele cresceu com muito amor, recebendo muito amor. Então ele gosta e exige amor. Quando as pessoas vêm aqui, ele vai até a janela e lambe todo mundo. Ele é tão dócil quanto um cachorro”, finaliza.
O Santuário Filhos de Salomão mantém os animais com a ajuda de doações, que podem ser encaminhadas para a chave Pix (11) 973561080.