Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
 Foto: Divulgação Flávia Alessandra | Arte: Mariana Sartori

Flávia Alessandra: “Pessoas com poder de influenciar devem transmitir solidariedade”

Atriz integra conselho de ONG que proporciona acesso à prática esportiva de crianças e adolescentes da rede pública de ensino

Imagem: Divulgação Flávia Alessandra | Arte: Mariana Sartori
Compartilhar
24 jan 2024 - 04h00

Nem só de novelas e filmes vive uma global. A filantropia também faz parte da vida de Flávia Alessandra. Em entrevista exclusiva a Planeta, a atriz falou sobre o seu trabalho junto a organização sem fins lucrativos Instituto Superação e como enxerga a importância da solidariedade no meio dos famosos.

Em novembro de 2023, foi anunciado que Flávia e seu marido, o apresentador Otaviano Costa, estavam entrando para o conselho do Instituto Superação. “Nós fazemos parte do board da organização, então estamos envolvidos dando apoio no planejamento estratégico, aconselhamento e nas tomadas de decisões de gestão”, explica a atriz.

A ONG atua proporcionando acesso à prática esportiva, contribuindo para a formação e para o desenvolvimento de competências não apenas físicas, mas também socioemocionais de crianças e adolescentes da rede pública de ensino. Atualmente, estão presentes em 70 escolas de 12 municípios de Minas Gerais e São Paulo, atendendo mais de 2.200 alunos.

Por que o esporte?

”É muito importante reconhecer como o esporte e a educação podem mudar vidas. Para nós, é um prazer enorme fazer parte e ecoar vozes desse projeto”, conta Flávia, que complementa dizendo que adora praticar esportes e, inclusive, criou uma plataforma de treinos, saúde e bem-estar. 

Foto: Divulgação Flávia Alessandra | Arte: Mariana Sartori

Outras ONGs

Flávia Alessandra também se orgulha de atuar junto a outras organizações:

- É embaixadora da BrazilFoundation, que concretiza ideias e ações para promover igualdade, justiça social e oportunidades econômicas

- Junto com o salão Marcos Proença, onde é sócia, fez doações de equipamentos para o curso de beleza da Casa Belezinha, de Paraisópolis, comunidade em São Paulo (SP)

- Realizou ações com a I Know My Rights, que atua na proteção dos direitos de crianças refugiadas no Brasil

- É envolvida com o Cidades Invisíveis e participou de um projeto que oferece acesso a teatro, dança, música e outras iniciativas voltadas para artes

- Ajudou a reformar casas em comunidades da região Sul do país

A importância do trabalho voluntário

A recomendação da atriz é que as pessoas, inclusive as famosas, se juntem a causas que façam sentido para elas e ajudem as ONGs. “Nós vivemos em um mundo muito desigual, onde milhares de pessoas não conseguem ter acesso ao básico e não conseguem ter oportunidades na vida”, reflete.

Flávia explica que, se todos pudessem ajudar, nem que fosse apenas um pouco, a vida de muita gente poderia ser transformada: “Eu me sinto muito privilegiada e dar um pouco do meu tempo, ou ceder a minha imagem, para ajudar algo que acredito, é muito gratificante”. 

Foto: Divulgação Flávia Alessandra | Arte: Mariana Sartori
Fonte: Redação Planeta
PUBLICIDADE