Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na contramão das notícias catastróficas, projeto comunica soluções sustentáveis

Com 300 mil seguidores nas redes sociais, Meio Sustentável trabalha com educação, entretenimento e informação sobre a causa ambiental

22 jan 2024 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Na contramão das notícias catastróficas, projeto comunica soluções sustentáveis:

O Meio Sustentável é um projeto de comunicação desenvolvido pelos sócios Bruna Guerra, Daniel Guimarães e Gustavo Henrique Abreu, para trazer visibilidade e soluções às pautas relacionadas ao meio ambiente.

“Tudo começou quando o Daniel, que tem um restaurante aqui em Belo Horizonte, passou a sentir um grande incômodo ao jogar fora tantas sobras de alimentos. Em 2019, ele me perguntou qual seria a melhor solução para isso. Eu, como bióloga, o ajudei a descobrir alternativas sustentáveis e, então, fomos atrás de biodigestores para implementar no local”, conta Bruna Guerra, COO do Meio Sustentável, em entrevista por vídeo (assista acima)

Foi a partir dessa pesquisa para o restaurante que eles perceberam como soluções sustentáveis não eram bem divulgadas. “Poucas pessoas tinham conhecimento sobre aquilo. Então, decidimos comunicar sobre projetos, marcas, soluções, inovações e tecnologias”, explica.

Hoje, o projeto atua em três principais pilares: educação, entretenimento e informação. Nas plataformas que estão presentes —Instagram, TikTok, blog e newsletter— somam cerca de 300 mil seguidores/acessos/inscritos. No offline, a empresa ministra palestras e participa de eventos educativos.

Bruna explica que, para ir na contramão dos grandes veículos, que trazem notícias com problematizações, a linha editorial do Meio Sustentável é focada em soluções. Seja ensinando a usar a criatividade para fazer uma irrigação com garrafa PET no quintal de casa, por exemplo, até propostas de grande impacto de empresas.

“A principal mensagem que a gente quer passar é a de ser 1% sustentável todos os dias”, conta a COO, explicando que os três fundadores do projeto não são modelos irretocáveis de sustentabilidade, mas, sim, pessoas comuns que também estão tentando melhorar todos os dias. 

Assista à entrevista no vídeo acima.

Fonte: Redação Planeta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade