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Vale a pena buscar certificação como Empresa B? Entenda

Certificação avalia critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade

11 dez 2024 - 14h44
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Llíder no mercado de locação de plataformas elevatórias, Mills tem certificação como Empresa B
Llíder no mercado de locação de plataformas elevatórias, Mills tem certificação como Empresa B
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Se antes investir em sustentabilidade era um diferencial para as empresas, hoje a questão se tornou uma obrigação. Diante desse cenário, vale a pena buscar certificação como Empresa B? O documento, concedido pela organização internacional B Lab, avalia critérios como governança, impacto ambiental e social, práticas de transparência e responsabilidade das empresas.

A Mills, líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, adotou esse caminho com o objetivo de ‘reforçar o compromisso de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente’, como ela mesmo define.

“Desde o começo, ao investir na formação dos primeiros montadores e oficializar algumas práticas em 1992 no nosso código fonte, acreditamos que propósito e negócio andam juntos e se fortalecem na Mills. Isso cria um ciclo virtuoso, em que o futuro não é algo que simplesmente esperamos, mas algo que construímos com cada decisão e ação. Transformar vidas, cuidar do meio ambiente e gerar valor são princípios que nos definem", disse Sergio Kariya, CEO da Mills.

Para conseguir a certificação B, a empresa afirma ter sido guiada por metas e estratégias bem definidas. O modelo de negócio circular --que ao alugar máquinas amplia a eficiência dos equipamentos, minimizando desperdícios e impactos ambientais-- é um dos pilares dessa visão.

A empresa cita ter investiu em iniciativas como a eletrificação de frotas, bem como a transição energética das filiais para energia limpa e renovável, o uso de biocombustíveis na operação e o lançamento de uma calculadora de carbono para os clientes, fomentando a agenda de descarbonização.  

Com o desenvolvimento de laboratórios de eletrônica, a Mills aponta ter gerado o reaproveitamento de componentes e a redução de custos, chegando a mais de R$ 10 milhões de saving em 2023.

No campo social, a empresa tem atuado fortemente com o Programa Transformar, que já alcançou mais de 800 jovens em todo o Brasil, oferecendo bolsas de estudos e promovendo a qualificação do setor. Além disso, a Mills segue avançando em suas metas de diversidade e inclusão, com o compromisso de aumentar a representatividade de gênero e raça nas lideranças, além de implementar licenças parentais mais amplas e programas de desenvolvimento profissional.

Para sustentar essa transformação, a Mills integrou os critérios sociais e ambientais ao seu Programa de Excelência, que monitora a maturidade das operações e vincula os resultados ao bônus de todos os colaboradores. Com isso, a empresa reforça que sustentabilidade é uma prática que envolve todas as áreas e integrada ao negócio.

Fonte: Redação Terra
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