Avô de Alice, menina das palavras difíceis, teve loja afetada por ciclone no RS
"Loja do meu pai, onde a enchente normalmente só chega perto, está debaixo d'água", desabafou Morgana Secco no Instagram
A mãe de Alice, a menina que fala palavras difíceis, contou que a loja do pai foi atingida por uma enchente no Rio Grande do Sul. Morgana Secco vive em Londres, mas ainda tem familiares em Lajeado, uma das cidades mais afetadas pela passagem do ciclone extratropical no Sul do País.
"Tô aqui em Londres, mas com o pensamento lá. Tá tudo bem com a minha família. Lajeado tem histórico de enchentes com subida do rio desde sempre. As regiões que alagam já ficam preparadas e de sobreaviso quando chove muito", inicou Morgana.
Na sequência, ela mencionou que a loja do pai também foi afetada: "A loja do meu pai, onde a enchente normalmente só chega perto, está debaixo d'água. Muitos municípios da região sem acesso, sem água e energia elétrica e muitas famílias desabrigadas", finalizou.
Até o momento, ao menos 31 pessoas morreram em decorrência da passagem do ciclone, 70 municípios foram afetados e mais de 5, 3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.