Banhistas ficam presos em cachoeira por causa de incêndio florestal no DF
Todas as 20 pessoas do grupo foram avaliadas pelos médicos e não precisaram de atendimento hospitalar
Cerca de 20 pessoas tiveram que ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) no início da noite de domingo, 22, depois de ficarem ‘presas’ na cachoeira Quebra dos Deuses, região de Sobradinho, por causa de um incêndio florestal de grandes proporções.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota enviada ao Terra, a corporação informou que cinco viaturas foram utilizadas no atendimento da ocorrência, iniciada às 17h56. O acionamento foi feito pelos próprios banhistas que visitam o local.
Eles relataram um incêndio de grandes proporções na região. Diante do cenário, o Corpo de Bombeiros enviou equipes especializadas em resgate, combate a incêndios florestais e emergência médica.
O grupo de banhistas foi localizado após aproximadamente 1h30. Todos foram avaliados pela equipe médica e ninguém precisou de atendimento hospitalar.
Ainda segundo o CBMDF, “o incêndio atinge áreas de vegetação densa e de terreno irregular, o que dificulta o combate”. Não se sabe a área total atingida e a causa do incêndio na Região do Grande Colorado.