Bombeiros encontram corpo de homem arrastado por enxurrada em SP; veja vídeo
Chuva forte que atingiu São Paulo no final da tarde desta quinta-feira, 5, causou alagamentos em vários pontos da cidade
O corpo de Cosme Gomes, de 50 anos, que foi levado por uma enxurrada na noite desta quinta-feira, 5, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 6. Ele havia sido arrastado pela água na Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo os bombeiros informaram ao Terra, a vítima foi arrastada pela correnteza na Rua Beira Rio, na Brasilândia, próximo à Rua Ibiraiara. Seis viaturas participaram das buscas, que foram retomadas até o corpo ser encontrado na altura da Rua Tico-Tico-do Campo, no Jardim Vista Alegre.
Imagens capturadas por um morador mostram dois amigos se jogando em um córrego. Um deles conseguiu sair, mas Cosme foi arrastado pela força da enxurrada. O vídeo também mostra pessoas em um local seguro observando o homem na água e tentando resgatá-lo.
"Falaram que ele estava brincando. Eu estava na janela de casa, com medo de a água invadir, e vi o momento em que ele passou. Saí correndo tentando fazer algo, muitos moradores correram. Tentamos salvar a vida dele, mas a correnteza estava muito forte", relatou Fernando, primo de Cosme, à TV Globo.
Uma forte chuva atingiu a capital paulista entre a tarde e a noite de quinta, resultando em alagamentos. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista vai alterar as condições climáticas neste fim de semana, trazendo chuvas mais abrangentes.
O sábado, 7, deverá começar ensolarado, com as temperaturas subindo rapidamente ao longo do dia. As mínimas devem ficar em torno de 21°C, enquanto as máximas podem ultrapassar os 32°C, com índices de umidade caindo para cerca de 35% nas horas mais quentes.
A partir do final da tarde e durante a noite, a aproximação de uma nova frente fria pode gerar chuvas em forma de pancadas. Há possibilidade de chuvas de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, aumentando o risco de alagamentos e quedas de árvores.