Bombeiros resgatam cavalo caramelo ilhado em telhado e descobrem que animal é égua
Segundo a primeira-dama Janja Lula da Silva, animal deve ir para um haras.
Após chocar o noticiário matinal do Brasil, um cavalo que havia ficado ilhado em cima do telhado de uma casa em Canoas, no Rio grande do Sul, foi retirado do local em segurança, na manhã desta quinta-feira, 9. Após o resgate, que aconteceu no bairro de Mathias Velho, os bombeiros informaram que o animal, na verdade, é uma égua.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A égua ficou presa em cima do telhado de uma residência por, pelo menos, 24 horas. Nas imagens feitas na quarta-feira, 8, pelo Globocop, da Rede Globo, era possível vê-la na ponta dos cascos, com a água que tomou a cidade já na altura do teto da casa.
Após uma mobilização intensa nas redes sociais, os bombeiros conseguiram acessar o local o onde animal estava e a deitaram de lado dentro, para colocá-la em um bote. Ainda não há informações se a égua precisará de atendimento veterinário.
No X (antigo Twitter), a primeira-dama, Janja Lula da Silva, afirmou que o animal, batizado de Caramelo, irá para um haras. Na manhã desta quinta, Janja também postou um vídeo que mostrava equipes do Exército Brasileiro entrando em um helicóptero para tentar resgatar a égua. "Muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate", escreveu. "Esse resgate é complexo, as equipes que estão empenhadas devem trabalhar em sincronia".