Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cachorro adotado por padre faz sucesso em igreja de São Paulo e ganha título de 'cãoroinha'

Johnny, da raça foxhound-americano, é presença constante da Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, interior do Estado

23 abr 2024 - 18h03
(atualizado às 23h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Johnny, o cachorrinho da raça foxhound-americano, foi resgatado e adotado há três anos pelo padre da paróquia Luiz Paulo e, com o tempo, tornou-se um fiel em todas as celebrações da igreja em Barretos (SP).
O 'cãoroinha' Johnny durante missa na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no interior de São Paulo.
O 'cãoroinha' Johnny durante missa na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no interior de São Paulo.
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cachorrinho da raça foxhound-americano divide o altar com o padre durante as missas realizadas na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos, no interior de São Paulo, e foi apelidado de 'cãoroinha'

Johnny foi resgatado e adotado há três anos pelo padre da paróquia Luiz Paulo Soares e, com o passar do tempo, passou a ser um fiel integrante da igreja. Comportado e educado durante as missas, o cachorrinho também é fã de procissões e se tornou um xodó da igreja, ganhando até uma roupinha para compor o look de 'cãoroinha'.

"Ele é bem fiel, está em toda missa, toda celebração, no catecismo e sempre alegrando as nossas celebrações com as crianças", iniciou o padre em entrevista ao SBT.

O padre contou que sempre gostou de animais e que costumava alimentar cachorros de rua. Ao ver Johnny na rua, ele decidiu descer do carro e dar comida ao bicho. O animal, ao notar que a porta do carro ficou aberta, pulou para dentro do veículo e, assim, acabou sendo adotado.  

O cãozinho apresentava sinais de maus-tratos e estava com a saúde debilitada. Ele foi diagnosticado com inflamação no intestino, doença do carrapato, entre outras enfermidades. Com os cuidados, ele conseguiu se recuperar.   

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade