Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casal brasileiro que ficou cinco dias desaparecido no Chile comemorava aposentadoria

Casal foi encontrado neste sábado, 24, após ter ficado preso em um abrigo devido às condições climáticas adversas

27 ago 2024 - 16h48
(atualizado às 17h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal de brasileiros que ficou cinco dias desaparecido no Chile
Casal de brasileiros que ficou cinco dias desaparecido no Chile
Foto: Reprodução/Redes sociais

O casal que ficou cinco dias desaparecido no Chile estava viajando para comemorar a aposentadoria de um deles. Eraldo Rodrigues, de 60 anos, se aposentou em 2024 e já vinha planejando o passeio para comemorar a conquista ao lado da esposa, Aurora da Silva Rodrigues, de 59. As informações são da TV Rio Sul, afiliada à Rede Globo.

Eraldo, que trabalhou como engenheiro industrial e mecânico, é casado com Aurora, uma dona de casa. Juntos há 36 anos, o casal tem um filho, Raphael Valentim Rodrigues, e vive em Resende, no interior do Rio de Janeiro, há quase 25 anos.

Amantes de viagens, Eraldo e Aurora sempre preferiram explorar novos destinos de carro. Foi assim que chegaram ao Chile neste mês, assim como já haviam visitado a Argentina e várias cidades do Brasil em outras ocasiões.

O casal foi encontrado neste sábado, 24, após ter ficado preso em um abrigo na região do Passo de São Francisco devido às condições climáticas adversas, que dificultaram a comunicação com a família.

Logo no primeiro dia, ao perceberem a seriedade da situação, os brasileiros deixaram bilhetes no para-brisa do carro informando que estavam em um abrigo próximo, caso alguém encontrasse o veículo. 

Sem saber por quanto tempo permaneceriam no local, o casal elaborou estratégias para racionar a comida. Como o trajeto planejado para a travessia era longo, eles tinham maçãs, biscoitos, balas e latas de atum no carro. No 4° dia, a água acabou. Então, eles comiam o gelo para se hidratar.

Após eles serem encontrados, o governo regional de Atacama compartilhou imagens do resgate nas redes sociais, mostrando o casal, seu filho Raphael, a nora Cintia, e a equipe de busca. "Após uma intensa busca nesta manhã, Carabineros resgataram dois turistas de nacionalidade brasileira perdidos nas proximidades da fronteira internacional com a Argentina", informou o perfil oficial.

A família decidiu retornar ao Brasil de carro, passando por cidades da América do Sul. A previsão é que cheguem ao município de Resende em aproximadamente 10 dias.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade