Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuvas deixam presídios ilhados e presos são transferidos no RS

Ao todo, 300 cidades foram afetadas pela pior catástrofe climática do Estado

4 mai 2024 - 14h02
Compartilhar
Exibir comentários
 Complexo Prisional de Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
Complexo Prisional de Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
Foto: Divulgação/Susepe

Ao menos quatro unidades penitenciárias estão ilhadas em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o começo desta semana. Ao todo, 300 cidades foram afetadas pela pior catástrofe climática do Estado, informam as autoridades do Estado. 

"A Polícia Penal informa que todas as visitas ao Complexo Prisional de Charqueadas estão canceladas neste final de semana (4 e 5 de maio), devido à interdição das vias de acesso ocasionada pela enchente na região", informou em comunicado a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). 

Segundo informações da RBS TV, afiliada da Globo, mais de 1 mil detentos precisaram ser transferidos das unidades prisionais nos últimos dias. O Presídio Estadual de Arroio do Meio está isolado devido à queda de pontes e ao bloqueio de estradas. 

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul divulgou, neste sábado, 4, um novo balanço sobre o temporal. De acordo com o órgão, foram contabilizadas 57 mortes e 67 pessoas desaparecidas.

Há ainda 42.221 pessoas fora de casa, sendo 9.581 pessoas em abrigos e 32.640 desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos.

Os municípios seguem em alerta em razão de mais danos, assim como necessidade de orientação para que a população deixe áreas consideradas de risco.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade