Conheça Albert, o camelo resgatado de fazenda leiteira que gosta de invadir a casa do 'tutor'; veja o vídeo
Animal não era amamentado pela mãe e foi levado para viver em santuário na Califórnia, nos Estados Unidos
A qualquer momento do dia, Albert, um camelo de quase dois anos, pode invadir a cozinha de 'sua casa em busca' de companhia. A cena não faz parte de uma ficção, mas sim da realidade de uma família que vive em uma fazenda familiar e santuário de animais chamado Rancho Grande, localizado em Ojai, na Califórnia (EUA), cercada pelas montanhas da Floresta Nacional Los Padres.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nas redes sociais, o perfil da fazenda é repleto de vídeos e imagens do dia a dia na reserva. Mas, há um animal que se sobressai nas postagens: Albert, o camelo.
"Albert, sai da cozinha, por favor. Ouça o seu pai", diz Alex, um dos donos da propriedade, enquanto tentava retirar delicadamente o camelo de sua cozinha, em um dos vídeos compartilhados nas redes sociais.
"Você quer uma maçã? Você não fez nada de errado, você é apenas muito grande para a cozinha. Bom garoto", finaliza ele.
Albert foi resgatado em 2022 quando ainda era bebê. Ele vivia em uma fazenda leiteira de camelo, mas não era amamentado pela mãe. No Rancho Grande, ele desenvolveu um vínculo com Alex. O 'tutor' chegou a alimentar Albert 10 vezes ao dia, com uma mamadeira, quando ele ainda era pequeno. Hoje, ele segue Alex pela propriedade e, às vezes, dentro de casa também.
Os 80 hectares da fazenda abrigam uma eclética gama de animais: alpacas, cabras, cordeiros, galinhas, cavalos, vacas, papagaios, porcos, cães, gatos e, claro, Albert, o único camelo.
Rancho Grande é uma das fazendas de gado mais antigas da Califórnia, fundada por volta de 1870, antes da criação da Floresta Nacional Los Padres. Além do gado, a fazenda era utilizada para a extração de madeira e pastoreio de ovelhas. Hoje, o espaço funciona como fazenda familiar e santuário, com possibilidade de hospedagem.